Um jeito de ver o Mundo….

Metrô Rio começa a vender, nessa segunda, cartões para Réveillon 2012/2013

09 dez 2012

Serão vendidos 143 mil bilhetes para a virada de ano

Amanhã(10) o Metrô Rio vai começar a vender os cartões especiais do Réveillon 2012/2013, para facilitar o acesso dos cariocas e turistas que irão acompanhar a festa de virada de ano na Praia de Copacabana. Ao todo serão 143 mil passagens que serão vendidas em bilheterias especiais nas estações Pavuna, Del Castilho, Saens Peña, Central, Carioca, Botafogo, Largo do Machado e General Osório. A venda acontecerá, até o dia 24/12, no horário entre 8h e 21h.

Como de costume serão cinco faixas de horário para ida, já a volta acontecerá, sem marcação de horário, entre 0h e 5h, conforme abaixo:

– Embarque entre 19h e 20h – Azul;
– Embarque entre 20h e 21h – Laranja;
– Embarque entre 21h e 22h – Verde;
– Embarque entre 22h e 23h – Vermelho;
– Embarque entre 23h e 0h – Amarelo;

– Cartões de volta (0h a 5h) – Cinza

O cartão de ida e volta será vendido por R$ 6 e o cartão somente de ida ou de volta custará R$ 3,20 (o mesmo valor da tarifa do MetrôRio). Cada cliente tem o limite de compra de até 10 cartões. Não serão aceitos os cartões Vale Transporte Eletrônico, Unitário, Pré Pago e de Integração durante a Operação Especial de Réveillon. Somente após às 7h do dia 01/01/13 os mesmos estarão valendo novamente.

Os passageiros com direito a gratuidade (pessoas com deficiência e maiores de 65 anos), terão, à sua disposição, 10 mil bilhetes especiais. Serão 5 mil para a ida (divididos pelas faixas de horário) e 5 mil para as viagens de volta. O passageiro deverá comparecer a uma das bilheterias especiais e comprovar que faz jus ao direito.

Os cartões especiais trazem, em sua face, paisagens emblemáticas da cidade, como o Cristo Redentor e a Praia de Ipanema, além da frase “No Réveillon Solidário você ajuda a deixar essa cidade tão maravilhosa quanto no dia em que ela nasceu”. Parte da receita da venda dos cartões especiais de Réveillon será destinado ao movimento Rio Como Vamos e empregada em iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida na cidade.

Vale lembrar a dica, para os pais e responsáveis, de não esquecerem de identificar suas crianças. O MetrôRio distribuirá pulseiras de identificação que estarão à disposição dos passageiros também a partir do dia 10, nos postos de Relacionamento com o Cliente, nas estações Central, Carioca e Botafogo.

Durante a Operação Réveillon, os usuários da Linha 2 terão, à sua disposição, trens operando da Pavuna até Ipanema/General Osório sem necessidade de transferência.

A partir das 19h do dia 31/12, o embarque será realizado exclusivamente com os cartões especiais de Réveillon, exceto nas das estações Ipanema/General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos, que terão funcionamento normal. A estação Cardeal Arcoverde será fechada para embarque às 19h.

Mais informações no site www.reveillonsolidario.com.br

Postado por:
Categorias:
2013, Dicas, Evento, Réveillon, Turismo