Um jeito de ver o Mundo….

Regata Internacional de Vela 2012 no Rio de Janeiro

06 dez 2012

Competição terá a participação da equipe brasileira, comandada pela familia Grael

Começa hoje(6) e vai até domingo(9), na Praia do Flamengo e de Copacabana, a oitava e última etapa do Extreme Sailing Series – ACT 8 Rio, Regata Internacional de Vela, uma das mais tradicionais do mundo.

Em percursos montados em frente à Praia do Flamengo e de Copacabana, o evento alia o glamour das velas e da arena VIP com a emoção das disputas de catamarãs Extreme 40. Nesta fase, será conhecido o time campeão da temporada 2012, que já passou por Omã, China, Turquia, Portugal, Reino Unido e França. Pela primeira vez no Brasil, a competição contará com a participação de equipe brasileira comandada por membros da família Grael.

A largada da primeira prova será dada hoje, 06 de dezembro, na Praia do Flamengo, e seguirá até a Praia de Copacabana.

O diferencial do Extreme Sailing Series para outras competições náuticas é a proximidade da regata à costa e a preocupação com seus convidados.

As disputas poderão ser vistas de terra firme, bem próximo aos percursos, na Praia do Flamengo e na Praia de Copacabana. Assim, o público presente poderá acompanhar de perto todas as estratégias adotadas pela tripulação dos nove barcos multicasco envolvidos nos embates.

O evento, que já passou por sete cidades em três continentes diferentes em 2012, tem como estrela principal os catamarãs de 12 metros de comprimento e 8 metros de largura, com mastros de 19 metros de altura. Dependendo da força dos ventos, chegam a levantar um dos cascos da água, e podem atingir a velocidade de 74km/h.

Além dos catamarãs, os windsurfers também têm vez no Extreme Sailing Series. A Jaguar NeilPryde Racing Series é uma disputa da modalidade válida pelo Circuito Mundial da classe RS:One, homologada pela ISAF (International Sailing Federation). As disputas do sábado à noite, 08 de dezembro, serão especiais, já que os windsurfers serão iluminados por equipamentos de LEDs e acrescentarão um colorido especial ao cenário.

Foto: Campeonato Brasileiro da Classe HPE 25 ICRJ 07 a 09/09/2012 – Fred Hoffmann

Postado por:
Categorias:
Dicas, Esporte, Evento, Fim de semana, Namorados