Um jeito de ver o Mundo….

Ópera “A Tempestade” ao vivo e em HD

02 nov 2012

Inspirada na última peça de Shakespeare será exibida pela Rede UCI

Os cariocas amantes de ópera não podem perder a apresentação ao vivo e em HD pela Rede UCI da ópera “A Tempestade” inspirada na última peça de Shakespeare. Considerada uma obra-prima contemporânea, “A Tempestade” ganhará as telas da UCI no sábado dia 10 de Novembro de 2012, a partir das 15h55.

O espetáculo, que estreia no palco do MET, será transmitido ao vivo e em alta definição em 12 cinemas da rede em várias cidades do Brasil. Os ingressos já estão à venda para os espectadores que quiserem conferir, em primeira mão, o trabalho do diretor Robert Lepage, com composição de Thomas Adès.

“The Tempest”, no original, traz no papel central o barítono Simon Keenlyside (2009 “Hamlet”), que interpreta feiticeiro Prospero. Isabel Leonard, meio-soprano, encarna a filha do duque, Miranda. O elenco conta ainda com outros nomes de expressão na ópera. São eles: Iestyn Davies (Unulfo em “Rodelinda” da última temporada) como Trinculo; Alek Shrader (2009, “The Audition”) em sua estréia no Met como Ferdinand; Audrey Luna como o espírito do ar Ariel; Alan Oke como o brutal Caliban; Toby Spence como Antonio e William Burden como o rei de Nápoles.

O cenário, por sua vez, ganha toque italiano ao recriar o interior do teatro de Milão, La Scala, do século XVIII.

Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) e poderão ser adquiridos nas bilheterias dos cinemas e nos terminais de autoatendimento. Os bilhetes também podem ser comprados no site da rede: www.ucicinemas.com.br/met-opera

As próximas óperas da temporada serão “A Clemência de Tito”, no dia 01 de dezembro, a última obra composta por Mozart e “Um Baile de Máscaras”, no dia 08 de dezembro, uma das mais conhecidas óperas no mundo.

Confira aqui o Trailer da Ópera “A Tempestade”.

A rede de cinemas UCI traz ainda, diretamente de Nova York, os aclamados concertos do Metropolitan Opera, maior organização clássica dos Estados Unidos. Até abril de 2013, serão exibidas ao vivo 12 apresentações em sete cidades do país.

Serviço:

Ópera “A Tempestade” ao vivo e em HD
Local: UCI NYCC – Sala 12
Endereço: Av. Das Américas, 5000 Loja 301, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Horário: A partir das 15h55
Duração: 3h (um intervalo incluso)
Classificação: 14 anos
Idioma: Inglês (legendado)

Postado por:
Categorias:
Cinema, Dicas, Fim de semana, Namorados, Teatro