Um jeito de ver o Mundo….

Taça das Favelas 2013

15 out 2012

Estão abertas as inscrições para edição 2013 da Taça das Favelas. Serão 2 fases, no primeiro momento será a inscrição das comunidades colaboradoras, através da associação de moradores, que é a legítima representante da comunidade. A inscrição poderá ser realizada através de uma ficha de cadastro virtual disponível no site do evento www .tacadasfavelas.com.br, ou presencialmente em qualquer base da Central Única das Favelas (CUFA). Vale lembrar que nessa primeira etapa a inscrição não garante a participação da comunidade na competição.

Em um segundo momento, no dia 25 de outubro de 2013, será divulgado no site www.tacadasfavelas.com.br a relação das 80 (oitenta) comunidades escolhidas para participar da Taça das Favelas. Após divulgada a lista de comunidades dia 25 de outubro, haverá uma reunião no dia 29 de outubro para confirmação das inscrições das comunidades. A ausência da comunidade na reunião do dia 29, sem previa justificativa, e o não cumprimento das obrigações firmadas em tal reunião, desclassificam a comunidade a entrar na Taça das Favelas.

A Taça das Favelas é uma competição de futebol de campo entre 80 seleções compostas por moradores de favelas do Rio de Janeiro com idades entre 15 e 17 anos, sendo 64 masculinas e 16 femininas. O objetivo é promover a integração dessas comunidades através do esporte e descobrir talentos para o futebol. Além dos jogos, haverá também capacitação dos jovens e ações sociais nas favelas. As comunidades interessadas em fazer parte do projeto podem se inscrever através do site www.tacadasfavelas.com.br.

Em sua segunda edição a Taça das Favelas terá jogos em três campos: estádio do Madureira Futebol Clube, CERES, em Bangu e o já conhecido CREIB, em Padre Miguel. O time masculino agora conta com atletas de 14 a 16 anos, podendo conter quatro atletas com 17 anos de idade. Já as equipes femininas, a idade fica entre 14 e 20 anos de idade. Além da parceria, que aproveitará os melhores jogadores do torneio, com o Madureira e os quatro grandes clubes do Rio: Botafogo, Vasco, Fluminense e Flamengo.

Inscrições e mais informações no site www.tacadasfavelas.com.br.

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Dicas, Esporte, Evento, Investimento