Um jeito de ver o Mundo….

Primavera, Calor, Sorvete….

20 set 2012

A Primavera começa no Dia Nacional do Sorvete

Estamos no Inverno? É isso mesmo? Aquele clima de ontem(19) parecia até o “calorão” de Verão! Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) a cidade do Rio registrou ontem(19) o dia mais quente do ano com cerca de 41º C. Foi a temperatura mais alta medida em todo o país.

Pois é! Está chegando a Primavera e com ela aquele clima na Cidade Maravilhosa que os cariocas adoram (nem todos!)… O Rio de Janeiro adquire um novo colorido. É quando os parques e jardins florescem envolvendo a cidade num ar que encanta os cariocas e turistas.

Nesse mesmo dia(23) é comemorado o Dia Nacional do Sorvete, quando os restaurantes costumam, para comemorar, preparar delícias geladas especiais. Se você curte sorvete fique de olho nas novidades nesse sábado.

Sobre Sorvete

A delícia gelada é degustada desde 60 D.C. e a mistura era preparada com sucos de frutas, mel e neve. No entanto, há fontes que contam que os chineses apreciavam o sorvete há três mil anos, também utilizando a neve. Na Europa, alguns especialistas afirmam que foi o mercador Marco Polo foi quem apresentou aos europeus o sorvete, no Século XII. Foi nesta ocasião que o leite tornou-se ingrediente da sobremesa gelada. Porém, o sorvete se tornou popular nos EUA, por meio da primeira sorveteria instalada na cidade de Baltimore, em 1851. No Brasil, o sorvete já era conhecido da família imperial, na gestão de Dom Pedro II.

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Tempo, Turismo