Um jeito de ver o Mundo….

Festa de 40 anos do Projeto Aquarius será na Praia de Copacabana

10 set 2012

Concerto, com entrada franca, contará com apresentação de bailarinos e participação especial de Ana Botafogo

Para comemorar os 40 anos do Projeto Aquarius está sendo montado nas areias da Praia de Copacabana, em frente ao Hotel Copacabana Palace, uma gigantesca estrutura de 70 metros de largura, 22 metros de profundidade e 20 metros de altura, onde o maestro Roberto Minczuk e a Orquestra Sinfônica Brasileira vão subir, às 20h do próximo sábado, dia 15, para tocar, numa apresentação histórica, composições de Villa-Lobos, Alberto Nepomuceno e Francisco Mignone.

Em 40ª edição o Projeto Aquarius contará ainda com as vozes do Coro Sinfônico do Rio de Janeiro e do Coro de Crianças da OSB e dos solistas, regidos pelo maestro Júlio Moretzsohn, e terá a participação especial da bailarina Ana Botafogo, à frente da Companhia Jovem de Ballet do Rio de Janeiro e dos alunos da Escola de Dança Maria Olenewa.

A direção artística será de Carla Camurati, diretora do Teatro Municipal. A apresentação do evento será feita pelo jornalista Pedro Bial.

O Projeto Aquarius é realizado pelo GLOBO, com apresentação do Governo do Estado do Rio de Janeiro e parceria institucional da Fundação OSB

Serviço:

Festa de 40 anos do Projeto Aquarius
Data: Sábado, 15 de Setembro de 2012 (*)
Horário: a partir das 20h
Local: Areias da Praia de Copacabana, em frente ao Hotel Copacabana Palace, próximo à Rua Rodolfo Dantas
Apresentação: Pedro Bial
Atrações: Orquestra Sinfônica Brasileira, Coro Sinfônico do Rio de Janeiro, Coro de Crianças da Orquestra Sinfônica Brasileira, Companhia Jovem de Ballet do Rio de Janeiro e alunos da Escola de Dança Maria Olenewa.
Participação Especial: Ana Botafogo
Maestro dos Coros: Júlio Moretzohn
Regência: Maestro Roberto Minczuk
Composições: de Alberto Nepomuceno, Heitor Villa-Lobos e Francisco Mignone.
A entrada é franca

(*) Em caso de chuva, o concerto acontecerá no dia seguinte, ou seja, domingo, dia 16 de Setembro de 2012.

Postado por:
Categorias:
Dicas, Fim de semana, Música, Namorados, Show