Um jeito de ver o Mundo….

Anima Mundi 2012

10 jul 2012

Começa hoje(10) a exposição “Anima Mundi Memória” no Monumento a Estácio de Sá que fica no Aterro do Flamento. Já o Festival de Animação “Anima Mundi” que em 2012 chega à sua 20ª edição, tem início na próxima sexta(13).

A exposição “Anima Mundi Memória” vai contar, utilizando a tecnologia, a trajetória dos 20 anos do considerado terceiro maior festival de animação do mundo. Esta retrospectiva sobre o Anima Mundi permanecerá em cartaz no Monumento a Estácio de Sá, com entrada gratuita, entre os dias 10 de Julho a 19 de Agosto, das 11h às 22h, apresentando detalhes e inovações do universo da animação.

Nesta 20ª edição do Anima Mundi haverá uma exposição especial, que narra a trajetória do festival durante os últimos vinte anos, além de oficinas, convidados internacionais e quase 500 filmes em cartaz, que serão exibidos em oito salas de cinema do Rio de Janeiro.

O Festival de Animação reúne trabalhos do Japão, França, Polônia, Portugal, Suíça, Dinamarca, Alemanha, Repúblia Tcheca, Estados Unidos, Síria, Tunísia e, claro, Brasil.

Convidados especiais, como o nova iorquino Adam Pesapane, que realizará uma oficina de culinária onde objetos do cotidiano substituem os ingredientes, como varetas no lugar do macarrão; e a diretora inglesa Sarah Cox, que falará sobre o filme que produziu com o auxílio de crianças de todo o mundo, são alguns dos artistas que participarão da programação paralela do Anima Mundi.

Especialmente este ano, o festival de animação escolherá entre dez filmes brasileiros qual será indicado ao Oscar de 2013 na categoria de animação de curta-metragem. O Anima Mundi acontece entre os dias 13 e 22 de Julho de 2012 em salas de cinema do Rio de Janeiro com sessões gratuitas e outras com valor de até R$6,00.

Confira a programação completa no site do festival: www.animamundi.com.br

Serviço:

Anima Mundi Memória
Data: De 10 de Julho a 19 de Agosto de 2012
Horário: Das 11h às 20h
Local: Monumento a Estácio de Sá
Endereço: Aterro do Flamento, s/n – Parque do Flamengo
Entrada Gratuita
Site: www.animamundi.com.br

20ª Edição Anima Mundi
Data: De 13 a 22 de Julho de 2012
Locais:
– Centro Cultural Banco do Brasil – Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
– Centro Cultural Correios – Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro
– Casa França-Brasil – Rua Visconde de Itaboraí, 78 – Centro
– Odeon – Praça Floriano, 7 – Cinelândia
– Oi Futuro Flamengo – Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo
– Oi Futuro Ipanema – Rua Visconde de Pirajá, 54 – Ipanema
– Estação Botafogo – Rua Voluntários da Pátria, 88 – Botafogo
– Arteplex – Praia de Botafogo, 316 – Botafogo

Postado por:
Categorias:
Cinema, Dicas, Evento, Fim de semana, Namorados