Um jeito de ver o Mundo….

100 anos do Fla-Flu

25 jun 2012

Centenário do Clássico das Multidões terá Festa promovida pela Globo Rio

Um dos clássicos de futebol carioca mais popular, o Fla-Flu está prestes a completar 100 anos no dia 7 de julho. Na última segunda-feira(18) foi divulgada, no quiosque da Rede Globo na Praia de Copacabana, a programação oficial das festividades e contou com a presença de ex-jogadores e dirigentes dos dois clubes.

O primeiro Fla-Flu, realizado em 7 de julho de 1912, foi vencido pelo Fluminense que mesmo tendo perdido nove titulares ganhou por 3 a 2 (primeiro gol da história do Fla-Flu, de E. Calvert, do Fluminense, a um minuto de jogo), marcando assim o início da história desse grande clássico do futebol carioca que reúne grandes torcidas em uma festa de cores.

Conhecido também como “O Clássico das Multidões” (batizado pelo jornalista Mário Rodrigues Filho) o Fla-Flu comemorativo será pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2012 no dia 8 de Julho de 2012 no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão) com uma grande festa promovida pela Globo Rio. É uma pena que o Maracanã não esteja em condições para esse grande jogo.

Uma taça, batizada Troféu Dois Irmãos, que homenageia os irmão Mario Filho e Nelson Rodrigues, será dada aos presidentes dos dois clubes. Os jogadores do dois times vão receber medalhas comemorativas do Fla-Flu. No dia do jogo, craques que fizeram história nos clubes e artistas rubro-negros e tricolores participarão de um jogo preliminar festivo, às 14h20m, antes da partida oficial. Serão dois tempos de 20 minutos cada, com um intervalo de 10 minutos.

No intervalo do Fla-Flu, um trio elétrico nas cores dos dois times dará uma volta olímpica pelo estádio. O cantor tricolor Paulo Ricardo e a rubro-negra Preta Gil animarão a festa com os principais cantos das torcidas, além de músicas relacionadas ao futebol.

Ainda como parte das comemorações pelo centenário do clássico do futebol carioca Fla x Flu, a exposição de fotos “Time dos Sonhos’ traz estampado em dois grandes painéis em escala real, no quiosque da Globo Rio, a equipe do Flamengo campeã do mundo em 1981, comandada pelo maior ídolo da história rubro-negra: Zico e do outro, a “Máquina Tricolor”, como ficou conhecido o time do Fluminense bicampeão carioca em 1975 e 76, liderado por Rivelino. O quiosque da Globo Rio fica no calçadão da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na altura da Rua Miguel Lemos.

Postado por:
Categorias:
Dicas, Esporte, Evento, Fim de semana, Show