Um jeito de ver o Mundo….

Operação Sorriso no Rio de Janeiro

24 mai 2012

Iniciativa realizará cirurgias gratuitas

Entre os dias 31 de maio e 8 de junho a Operação Sorriso Brasil (OSB) promove um programa cirúrgico em 100 pacientes portadores de fissuras labiopalatinas no Rio de Janeiro. Pacientes e mais um familiar que residam fora do município podem solicitar hospedagem gratuita, oferecida pela Marinha do Brasil. A ONG oferece também transporte até o hospital e alimentação sem custo.

Ao todo, cerca de 70 voluntários virão do mundo inteiro para a missão do Rio de Janeiro. Os colaboradores pertencem a diferentes especialidades, como cirurgia plástica, enfermagem, anestesia, psicologia, ortodontia, fonoaudiologia, pediatria, entre outros.

A seleção dos pacientes será realizada a partir das 8h no Centro de Tratamento de Anomalias de Crânio-Faciais (CTAC), que fica na Avenida Marechal Rondon, 381 – São Francisco Xavier. Já as cirurgias acontecerão entre os dias 4 e 8 de junho, no Hospital Universitário Pedro Ernesto, na Avenida 28 de setembro, 77 – Vila Isabel. Informações podem ser obtidas por meio do telefone (21) 7979-5870.

Mais informações no site www.operacaosorriso.org.br.

Serviço:

Dias de seleção dos pacientes: 31 de maio e 01 de junho de 2012
Local: CTAC – Av. Marechal Rondon, 381 – São Francisco Xavier -RJ
Horário: a partir das 8h.
Datas das cirurgias: 04 a 08 de junho
Local: Hospital Universitário Pedro Ernesto

Obs.: Não é necessário fazer pré-inscrição para pleitear a cirurgia, apenas comparecer com documentos ao local informado acima no dia da triagem dos pacientes.

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Saúde