Um jeito de ver o Mundo….

Mundial de Surfe no Rio de Janeiro – 2012

10 mai 2012

Billabong Rio Pro reúne feras do surfe mundial nas praias cariocas

Começou ontem(9), e vai até o dia 20 de maio, o Billabong Rio PRO, a terceira etapa do mundial de surfe WCT – ASP World Championship Tour. O evento terá como palco principal o Postinho da Barra (sede do evento) e também as praias do Arpoador e do Canto do Recreio que serão alternativas, de acordo com o clima e as ondas nos dias de competição.

O Circuito Mundial de Surfe(WCT) reúne a elite do surf mundial com a participação de Joel Parkinson, Taj Burrow, Owen Wright, Jordy Smith (atrações internacionais) e pela primeira vez a lista de surfistas brasileiros terá sete competidores: Adriano de Souza, Heitor Alves, Gabriel Medina, Miguel Pupo, Raoni Monteiro, Jadson André e Alejo Muniz. Ao todo o evento conta com a participação dos 34 melhores surfistas do mundo.

As mulheres também têm presença garantida na competição. O Billabong Girls Rio PRO é a quinta etapa circuito mundial feminino, e traz ao Rio as estrangeiras Courtney Conlogue, Stephanie Gilmore, Sally Fitzgibbons, Carissa Moore, Sofia Mulanovich e Alesa Quizon. As brasileiras ganham espaço na competição com Jaqueline Silva e Silvana Lima, quinta colocada do ranking mundial.

Acompanhe o campeonato através do perfil facebook.com/BillabongProBR.

Foto: Divulgação

Postado por:
Categorias:
Dicas, Esporte, Evento, Fim de semana