Um jeito de ver o Mundo….

Bloco Infantil da Pracinha

10 fev 2012

Alguém tem dúvida que o Carnaval 2012 já começou no Rio de Janeiro? Vários bailes, festas, ensaios de escola de samba, ensaios e desfiles de blocos já estão acontecendo por toda a Cidade Maravilhosa.

E nesse fim de semana não será diferente (a não ser que seja tudo cancelado por causa da greve da polícia). Confira a programação do Carnaval Carioca 2012 no seguinte link.

Amanhã(11) o Bloco da Pracinha “concentra, mas não sai” na Praça Pio XI, no Jardim Botânico reunindo as crianças para brincarem de 10h às 14h. O Bloco, que foi criado pelas Amigas da Pracinha, completa em 2012 seis anos de existência promovendo brincadeiras saudáveis para os pequenos.

Para o desfile de 2012, o Bloco vai contar com a bateria feminina “As Meninas do Nós” (formada por adolescentes percussionistas do grupo Nós do Morro) sob a regência dos mestres Paulo Negueba e Wellington Soares e com a preparação corporal em dança afro com a professora Eliete dos Santos. No repertório, além das tradicionais marchinhas e dos clássicos sambas-enredo, estão músicas autorais de ritmos variados como o samba, o reggae e o afro.

O Evento conta ainda com oficina de customização de fantasias, organizada pela figurinista Tereza Nabuco e um varal esticado na praça para promover um troca-troca de fantasias. Quem tiver modelos sobrando e que não servem mais, pendura na corda, dando chance para outra criança que chegou sem adereço.

O site Amigas da Pracinha (www.amigasdapracinha.com.br), já na rede a 8 anos, está reformulado e repaginado, para oferecer melhor as dicas de programação infantil e serviços aos pais. Além do bloco, o site promove bimestralmente, desde 2004, o Sebinho nas Canelas, troca de livros infantis que acontece também na praça Pio XI, com grande participação de público.

Serviço:

BLOCO DA PRACINHA
Data: Sábado, Dia 11 de fevereiro de 201
Horário: das 10h às 13h
Atrações: Bateria feminina “As Meninas do Nós”, oficinas de fantasia com Tereza Nabuco e o Gato Mia.
Local: Praça Pio XI – Jardim Botânico
Próximo ao Hospital da Lagoa, entre as ruas Oliveira Castro e Conde Afonso Celso.
Se chover, o evento será adiado para depois do carnaval.
ENTRADA FRANCA

Foto: Divulgação

Postado por:
Categorias:
2012, Carnaval, Dicas, Fim de semana