Um jeito de ver o Mundo….

Hemorio pede doações de sangue

27 jan 2012

As doações podem ser feitas no Hemorio ou em um posto de coleta móvel no  Downtown

Devido ao desabamento dos três prédios no Centro do Rio, na última quarta-feira(25), o Hemorio está precisando de doações de sangue em caráter emergencial para atender às vítimas. Apesar do estoque estar baixo, algumas bolsas de sangue foram encaminhadas ao Hospital Souza Aguiar, para onde os feridos na tragédia foram levados.

Há necessidade de todos os tipos de sangue para manter o estoque, principalmente por que estamos chegando perto do carnaval, quando há uma demanda muito grande e pouca doação.

Para doar, basta ter entre 18 e 68 anos, pesar mais que 50 quilos, estar bem de saúde e levar um documento oficial com foto. As doações de sangue podem ser feitas no próprio Hemorio, que fica localizado à Rua Frei Caneca número 8. Um posto de coleta móvel também foi montado e está situado no estacionamento do Shopping Downtown, na Barra, entre 9h e 15h.

Ainda há opção de agendar a doação através do disque-sangue pelo telefone 0800-282 0708.

O Arcebispo do Rio de Janeiro emitiu nota de solidariedade e convidou parentes, amigos e autoridades para a Missa de Sétimo Dia na intenção dos falecidos, a ser realizada no próximo dia 2 de fevereiro, quinta-feira, às 10 horas, na Catedral de São Sebastião, na Avenida República do Chile.

Postado por:
Categorias:
Cidadania