Um jeito de ver o Mundo….

Sorteio Eliminatórias Copa 2014

14 jun 2011

Preliminary Draw será em 30 de julho na Marina da Glória

Em 30 de julho, às 15h, todas as atenções do mundo do futebol estarão voltadas para o Rio de Janeiro. Esta é a data marcada para o sorteio preliminar da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o primeiro grande evento a ser realizado antes do Mundial.

Convidados do mundo todo estarão reunidos na Marina da Glória para assistir ao sorteio que definirá os confrontos das eliminatórias para o Brasil 2014.

Do Afeganistão ao Zimbábue, 203 nações estarão envolvidas no evento. O Brasil está classificado automaticamente por ser o anfitrião e, portanto, não fará parte do sorteio. Butão, Guam e Mauritânia optaram por não participar, enquanto o Brunei cumpre suspensão imposta pela FIFA e encontra-se proibido de disputar o torneio qualificatório.

Mesmo número de vagas

Não haverá mudanças em relação à distribuição das vagas no Mundial brasileiro. Conforme o Comitê Executivo da FIFA confirmou no começo do mês de março, a Europa terá 13 representantes e a África cinco. América do Sul e Ásia receberão 4,5 vagas, enquanto a região da América do Norte, América Central e Caribe terá 3,5 e a Oceania, 0,5.

Haverá uma alteração, porém, quanto ao sorteio dos duelos que definirão as meias vagas nas repescagens entre as confederações. O sorteio das repescagens será realizado durante uma coletiva de imprensa após a reunião do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 marcada para o dia 29 de julho de 2011 no Rio.

Sorte será lançada para quatro confederações

Foi confirmado ainda o formato da disputa das eliminatórias sul-americanas: como o Brasil não precisa se classificar, a zona da América do Sul terá chave única composta por nove países que competirão pelas 4,5 vagas no Mundial.

A primeira fase das eliminatórias da Oceania também já está confirmada. Com exceção da Nova Zelândia, todos os países da região enfrentar-se-ão durante os Jogos do Pacífico Sul, evento que aconterá na Nova Caledônia em agosto.

Já o sorteio das eliminatórias para as outras quatro confederações será feito no Brasil. Contudo, os formatos dessas competições preliminares ainda precisam ser ratificados pelo Comitê Executivo da FIFA em reunião a ser celebrada em Zurique, na Suíça, no dia 27 de maio.

Acompanhe AO VIVO no FIFA.com

O site oficial da entidade máxima do futebol oferecerá ampla cobertura do sorteio preliminar no Rio. Além do aplicativo “Sorteio Ao Vivo” e do famoso “Fanchat”, através do qual torcedores dos quatro cantos do globo podem trocar opiniões, o FIFA.com trará entrevistas exclusivas com astros do esporte, da política e do mundo do entretenimento e todas as informações necessárias relativas ao sorteio, com boletins sobre tudo o que acontece na Cidade Maravilhosa.

Serviço:

Preliminary Draw – Sorteio eliminatórias Copa 2014
Local: Marina da Glória
Data: 29/07/2011
Horário: 15h
Organização: FIFA
Site: http://pt.fifa.com

Postado por:
Categorias:
Dicas, Esporte, Evento, Fim de semana