Um jeito de ver o Mundo….

Dicas para o Dia dos Namorados

10 jun 2011

É, me pediram para escrever dicas sobre o Dia dos Namorados…mas esta é uma tarefa muito, muito complexa! Sim. Complexa.  Pois, escrever o que sobre este dia? Escrever aquilo que é redundante, que todas as propagandas impõe,  todas as revistas sugerem e muitos blogs estimulam? Me recuso.  Me recuso a pensar como a maioria… Sim! Porque para mim o Dia dos Namorados seria repleto de romantismo. Romantismo singelo onde duas pessoas sentem prazer em participar da vida um do outro, em seu sentido pleno. Nos pequenos atos e atitudes que fazem toda a diferença, quando ao final da caminhada percebemos o quanto a pessoa colaborou para nos tornar um Ser Humano mais completo.

Um Dia dos Namorados onde o jantar e o cinema estão acompanhados pelo prazer em trocar idéias, construir projetos, reconhecendo no outro que, o que mais me encanta nela/nele é seu jeito de ser e a capacidade de se doar. E aqui, o doar tem sentido pleno, não acaba na efemeridade de uma noite, mas se constrói ao longo de uma vida. Que o namoro não seja definitivo, que acabe em casamento eu até entendo, pois trata-se um momento para conhecer o outro e a si mesmo. Mas, só consigo entender  também que é neste momento a grande oportunidade de cuidar, orientar, proteger…

Um bouquet de flores, ou simplesmente uma rosa; uma música inventada e exclusiva para seu amor; bombons de cereja; um jantar; uma pipoca; um cineminha; um lanche na barraquinha do bairro; uma caminhada pela praça; um filminho em casa… Sei lá! Muitos pequenos gestos, cheios de encantos, quando vividos intensamente, por saber que o outro é um universo infinito de beleza e mistério, tal como o são a lua e as estrelas que nos deixam admirados em noite iluminada! Momentos inesquecíveis, gravados na lembrança e que despertam o que temos de melhor para todo o sempre.

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Mensagem, Namorados