Um jeito de ver o Mundo….

Novos trens do Rio e Ônibus Híbridos

07 jun 2011

Expectativa é que todos os trens estejam em operação até março de 2012.

(Foto: Shana Reis/ Divulgação)

Foi apresentado hoje(7) na China, o primeiro de 34 trens comprados pelo governo do Rio. Em fase de testes, a composição deve embarcar para o Rio no mês de julho. A expectativa é que todos os trens estejam em operação até março de 2012.

O custo total da aquisição foi de US$187 milhões (de acordo com a cotação do dólar desta terça, o valor equivale a aproximadamente R$ 294 milhões). Os trens possuem painéis de LED, circuito interno de TV, ar-condicionado com temperatura de 23 graus, som ambiente e telas de LCD.

Rio testa ônibus menos poluentes

(Foto: Priscilla Massena/G1)

A partir desta terça-feira (7), começam a circular pelas ruas do Rio os ônibus híbridos, que possuem motores menos poluentes. Segundo a Fetranspor, os ônibus serão testados nos próximos 14 meses. O objetivo dos testes é introduzir no mercado 9 mil ônibus em várias cidades da América Latina e reduzir as emissões anuais de dióxido de carbono em 556 mil toneladas até 2016. Os novos veículos vão circular pela linha 120 (Centro-Copacabana). A experiência será feita ao mesmo tempo em Curitiba, São Paulo e Bogotá, na Colômbia

Fonte: G1

Postado por:
Categorias:
Investimento, Meio Ambiente, Trânsito