Um jeito de ver o Mundo….

Salão do Livro para Crianças e Jovens

06 jun 2011

Uma boa programação para fazer em família: reúna as crianças de sua casa (filhos, sobrinhos e vizinhos) e organize uma visita super descontraída a um lugar mágico, cheio de histórias onde seres fantásticos se misturam à realidade e nos permitem viajar pelo campo da imaginação e conhecer lugares bem distantes. Divulgue esta idéia pela rua, pelo seu bairro!

O Rio de Janeiro terá como foco o convívio com a literatura infanto-juvenil no período de 06 a 17 de junho de 2011 quando acontecerá o 13° Salão do Livro para Crianças e Jovens e é promovido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), com apoio do Ministério da Cultura  e da Petrobrás.

O evento reúne as melhores produções para este segmento e oferece, além dos tradicionais stands de vendas, espaços para Contação de Histórias, Encontro com o Autor e Bibliotecas onde os visitantes podem manusear e curtir os livros.

“Este ano, o Salão FNLIJ do Livro pra Crianças e Jovens homenageia a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, formada por Angola, Brasil, Costa Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. O objetivo é valorizar o idioma e a herança cultural que unem esses países, reforçando que o livro é um importante meio de difusão da linguagem e história de um povo. Especialistas em língua portuguesa, escritores e ilustradores participam do evento e dividem suas experiências com o público”. (http://www.brasilliterario.org.br/noticias)

Algumas das produções de 2010 e premiados neste ano de 2011 que prometem despertar o gosto dos mais variados leitores são:

Palhaço, macaco, passarinho. Eucanaã Ferraz, Companhia das Letrinhas.
Selvagem. Roger Mello, Global Editora.
Mururu no Amazonas. Flávia Lins e Silva, Manati.
Avô, conta outra vez. José Jorge Letria.

Veja mais em http://www.fnlij.org.br/principal.asp

Serviço:

13° Edição do Salão do Livro para Crianças e Jovens
Dia: 06 a 17 de Junho de 2011
Horário: De segunda à sexta – 8h às 18h
Sábado e domingo – 10h às 20h
Local: Centro de Convenções SulAmérica
Endereço: Av. Paulo de Frontin com A. Presidente Vargas – Centro – RJ
Ingressos: R$4,00  (gratuidade para maiores de 65 anos, portadores de deficiência, professores da rede municipal do Rio de Janeiro)

Postado por:
Categorias:
Dicas, Educação, Evento, Fim de semana