Um jeito de ver o Mundo….

Lançamento da Trilha Sonora “Oba Rio”

01 jun 2011

Riotur lança no Fashion Rio música tributo a Cidade Maravilhosa

O Fashion Rio Verão 2012 será palco hoje do lançamento da trilha sonora Oba Rio, edição especial feita a pedido da Riotur ao BRazilian Lounge, projeto do DJ MAM. Na produção, o Rio de Janeiro é protagonista de uma história onde a cidade mostra seus encantos. A trilha será utilizada pela Riotur em eventos e ações pontuais, além de vídeos que possam mostrar a Cidade Maravilhosa com todas as suas belezas.

A composição original da música “Oba Rio” recebeu o arranjo de Rodrigo Sha, que acabou virando também autor da trilha e criou o refrão que dá nome a música, bem como colocou o “meu terreiro no Arpoador”. Ele também assina a produção. No lançamento da música, no Fashion Rio Verão 2012, estarão presentes alguns dos músicos que participaram da trilha, como a vocalista Cris Delanno e o trombonista Marlon Sette, além de Rodrigo Sha.

A música, que faz parte do CD BRazilian Lounge Rio, é uma forma que a Riotur tem de convidar os turistas para visitarem a acidade .A letra fala sobre a cidade, sua história, paisagens, crenças e , personagens cariocas de nascença ou não.É uma nova história entre personagens já conhecidos e os turistas do Rio. Ela também é uma homenagem a quem já homenageou o Rio, como Tom Jobim, Gil, Villa Lobos, Carlos Gomes e José de Alencar. Procurei também resgatar nossa raiz indígena, seja ela Guarani ou Tupinambá, que deram a nossa característica antropofágica”, disse o DJ, que além de compor, canta em todas as músicas do CD.

Fonte: DOM

Postado por:
Categorias:
Evento, Música, Turismo