Um jeito de ver o Mundo….

Rio de Janeiro será a sede do Centro Internacional de Transmissão da Copa do Mundo de 2014

30 mai 2011

Proposta do Rio superou os projetos de outras duas concorrentes: Brasília e São Paulo

O Rio de Janeiro foi escolhido pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) como sede do Centro Internacional de Transmissão (IBC) da Copa do Mundo de 2014. O local selecionado foi o Riocentro, que foi sede do IBC nos Jogos Pan-americanos Rio 2007, recebendo jornalistas de vários países com sucesso. A proposta da Prefeitura do Rio foi coordenada pelo Instituto Rio 2014/2016 e superou os projetos de outras duas concorrentes: Brasília e São Paulo. No Centro Internacional de Transmissão são geradas as imagens da Copa do Mundo que serão distribuídas para todo o planeta. O IBC da Copa da África do Sul reuniu, por exemplo, cerca de 13 mil profissionais.

O anúncio da escolha do Rio foi feito na sexta-feira(27) em Zurique, na Suíça, durante o encerramento da segunda reunião do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local/FIFA. Segundo a decisão do COL e da FIFA, o Rio de Janeiro foi escolhido por diversas razões, incluindo a qualidade da infraestrutura, a diversidade de acomodações e atividades disponíveis na cidade, bem como pelo desejo manifestado com ênfase para fornecer todo apoio possível ao IBC e seus usuários.

“Posso afirmar que foi uma decisão difícil, todos os candidatos apresentaram alta qualidade e demonstraram um enorme compromisso. Mas infelizmente só podemos escolher uma sede e consideramos que, em geral, o melhor para a FIFA foi Rio de Janeiro. O IBC será um dos centros de informações mais avançados do mundo durante os meses de junho e julho de 2014. É um componente vital, que estabelece a ligação entre a Copa do Mundo da FIFA e o resto do mundo e garante que as pessoas ao redor do planeta tenham a melhor e mais atualizada cobertura do nosso belo esporte”, explicou o Secretário Geral da FIFA, Jérôme Valcke, que presidiu a reunião juntamente com o presidente do COL, Ricardo Teixeira.

Fonte: Prefeitura do Rio

Postado por:
Categorias:
Esporte, Evento