Um jeito de ver o Mundo….

CINEfoot-Festival de Cinema de Futebol

27 mai 2011

CINEfoot-Festival de Cinema de Futebol é o primeiro festival de cinema do Brasil e da América Latina exclusivamente dedicado à difusão e promoção de filmes sobre a maior paixão nacional: o futebol.

De 26 a 31 de maio, no cinema Unibanco Arteplex, Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro, e de 2 a 5 de junho, no Museu do Futebol, em São Paulo, o CINEfoot exibirá uma programação atraente e variada pautada em filmes nos formatos de curta e longa metragens.

As mostras competitivas são realizadas no Rio de Janeiro e premiará com a Taça CINEfoot o melhor curta e o melhor longa metragens na cerimônia de encerramento, dia 31 de maio. Em 2011, concorrem 10 curtas e 8 longas. Os vencedores são escolhidos através do voto popular.

Nesta sua segunda edição, o CINEfoot passa a ser um evento internacional, trazendo ao Brasil filmes da Alemanha, Espanha, Suécia, Chile, Uruguai, Argentina e Inglaterra.

O CINEfoot é realizado com entrada franca em todas as sessões, sujeita à lotação da sala. Para garantir o seu ingresso, compareça com antecedência ao início das sessões.

No Cine Glória, Rio de Janeiro, nos dias 27 e 28 de maio, acontece a primeira Mostra Cineesporte, voltada para o público infanto-juvenil, exibindo filmes de outras modalidades esportivas. E no Museu do Futebol, em São Paulo, no dia 4/6, ocorre mais uma iniciativa inédita do CINEfoot: a Mostra Infantil, carinhosamente batizada de Mostra Dente-de-Leite.

O Brasil já vive o clima da Copa de 2014. Nesse contexto, o CINEfoot surge como uma iniciativa inovadora, que vem ocupar uma lacuna no circuito brasileiro de festivais. Ou seja, o país do futebol não possuía um festival de cinema sobre este tema. Agora tem. Confira nossa programação e entre em campo com o CINEfoot.

CINEfoot – Praticamos o futebol arte em todos os sentidos!

Confira aqui a programação.

Serviço:

CINEfoot-Festival de Cinema de Futebol
Data: De 26 a 31 de maio
Local: Cinema Unibanco Arteplex
Endereço: Praia de Botafogo, 316 – Botafogo
Site: www.cinefoot.org

As sessões acontecem sempre às 19h e às 21h.
Entrada Franca

Postado por:
Categorias:
Dicas, Esporte, Evento, Fim de semana, Teatro