Um jeito de ver o Mundo….

Americanas.com está proibida de vender produtos para o Rio de Janeiro

27 mai 2011

O Tecnoblog publicou um post sobre a proibição do TJ/RJ a Americanas.com na venda de novos produtos para clientes do Estado do Rio de Janeiro, por causa do problema do prazo de entrega. Para quem já teve essa experiência de comprar um produto na Americanas.com e só receber vários dias depois do prazo, é um alívio essa notícia. Confira o post:

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) proibiu que a Americanas.com venda novos produtos para clientes do Estado do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada depois de diversas denúncias de que a empresa não vem cumprindo o prazo para a entrega das compras já feitas pelos clientes. E a vai ter multa se a Americanas.com não seguir a determinação.

Essa proibição é válida a partir do momento que a empresa receber a notificação judicial, o que deveria acontecer nessa quinta-feira. No entanto, não há informações se de fato os oficiais de justiça conseguiram notificar a Americanas.com quanto a isso. O Ministério Público do RJ entrou na história para tentar acelerar a notificação da empresa, de acordo com informações da Folha.com.

A multa caso a loja virtual não cumpra a determinação é de R$ 20 mil.

O site Reclame Aqui é citado no processo. Somando Lojas Americanas e Americanas.com, há mais de 20 mil queixas registradas por usuários no último ano.

A Americanas.com deve também seguir determinação judicial que a obriga a cumprir todos os prazos estipulados a partir do serviço de compra online. Ao inserir o CEP da localidade onde a encomenda será entregue, o usuário recebe uma estimativa de quanto tempo levará para recebê-la. Pela decisão, o site de e-commerce terá que cumprir esse prazo. Cada violação vai render multa de R$ 500 para a empresa.

O histórico de má reputação da empresa não é de hoje. Em fevereiro, uma denúncia feita pela emissora RBS mostra a Americanas.com oferecendo dinheiro para que clientes desistam de reclamar da empresa em um programa de televisão.

Fonte: Tecnoblog

Postado por:
Categorias:
Cidadania