Um jeito de ver o Mundo….

Exposição de gravuras no Parque das Ruínas

24 mar 2011

Será aberta, neste sábado, a exposição “Gravuras 1/4”, na Galeria de Arte do Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, em Santa Teresa. Com a curadoria do artista plástico Roberto Tavares, esta exposição é a primeira de uma série, reunindo gravuras de quatro artistas – Claudia Lyrio, Ester Bloch, Fátima Rodrigues, Gabriela Caspary.

Os trabalhos que serão expostos são pesquisas e experiências em torno das possibilidades que a linguagem da gravura em metal oferece. Serão cinco universos plásticos onde as técnicas de: água tinta, água forte, chine colé e relevo são misturadas.

Na exposição, as artistas apresentam trabalhos inéditos decorrentes de suas pesquisas individuais, troca de conhecimentos e aperfeiçoamento da gravura, compartilhados no espaço do atelier. Roberto Tavares, por exemplo, apresenta trabalhos inéditos que mostram o aprofundamento de sua intensa experiência artística.

O Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas fica na Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa (tel. 2224-3922). A mostra segue de 26 de março à 01 de maio (de terça à domingo, das 10 às 18h). A entrada é franca e a classificação livre.

Fonte: DOM

Postado por:
Categorias:
Dicas, Fim de semana