Um jeito de ver o Mundo….

Quem não quer cair na folia pode conferir as melhores produções em cartaz

04 mar 2011

Carnaval com vencedor do Oscar e exibição ao vivo do Ballet Bolshoi

As telonas da rede UCI são uma boa opção para quem quiser curtir o Carnaval no Rio longe da folia, mas com muita diversão e cultura. Direto de Moscou, a sala 14 do UCI New York City Center será palco de Don Quixote, do Ballet Bolshoi. O espetáculo será dia 6 de março, às 13h.  Outra oportunidade é conferir o grande vencedor do Oscar, “O Discurso do Rei”. Produções nacionais, como “Bruna Surfistinha: O Doce Veneno do Escorpião”, e o sucesso de público “De Pernas Pro Ar” também são boas escolhas para o feriadão. Para as crianças, o filme “Zé Colméia” é uma boa pedida.

Vencedor nas categorias melhor filme, melhor ator (Colin Firth) e melhor direção (Tom Hopper), o “O Discurso do Rei” conta a história real de George VI, conhecido como Berty, que assume a contragosto o trono de rei da Inglaterra quando seu irmão, Edward, abdica do posto em 1936. Despreparado, o novo rei pede o auxílio de um especialista em discursos, Lionel Logue, para superar seu nervosismo e a gagueira. Com o tempo, tornam-se amigos.

A produção de Bolshoi, baseada no épico de Miguel de Cervantes, retrata o famoso Don Quixote. Depois de ler romances, sonhar com cavaleiros e cavalarias, Don Quixote decide embarcar em uma viagem a fim de, depois de grandes feitos e aventuras, se tornar um herói. O fiel Sancho Pança, um homem com os pés no chão, é escolhido como seu escudeiro.

Uma das produções mais aguardadas neste início do ano, “Bruna Surfistinha: O Doce Veneno do Escorpião” traz Deborah Secco no papel de uma garota de programa. A trama, dirigida por Marcus Baldini, é baseada no livro escrito pela ex-prostituta Raquel Pacheco, no qual ela conta seus tormentos e aventuras desde que decidiu largar a família de classe média paulistana e se tornar a prostituta Bruna Surfistinha.

Em cartaz desde o dia 31 de dezembro, “De Pernas Pro Ar” continua fazendo sucesso de público. Mais de 3,4 milhões de pessoas já assistiram ao filme. Inspirado em uma notícia de jornal, e com Ingrid Guimarães no papel principal, o filme promete boas risadas contando a história de Alice, uma workaholic que é demitida e resolve embarcar no negócio de venda de produtos eróticos.

Entre os filmes mais vistos na rede, que agradam crianças e adultos, está “Zé Colméia”, o famoso personagem dos desenhos animados que ganhou a sua versão nas telonas. No longa, ele e seu companheiro Catatau correm contra o tempo para salvar o parque Jellystone, ameaçado de fechamento.

Consulte a programação no site da UCI: www.ucicinemas.com.br.

Postado por:
Categorias:
Cinema, Dicas, Fim de semana