Um jeito de ver o Mundo….

Rio Music Conference 2011

01 mar 2011

Nos próximos dias o Rio de Janeiro será palco do maior e mais musical espetáculo da Terra, o Carnaval, mas para quem não gosta de carnaval uma boa notícia: nem só de Carnaval vai viver musicalmente a cidade maravilhosa, pois entre os dias 4 e 8 de março vai rolar, na Marina da Glória, a 3ª edição do Rio Music Conference – maior encontro de música eletrônica e entretenimento do Hemisfério Sul. O evento reúne feira de negócios, workshops, palestras e painéis, com shows de encerramento de alguns dos melhores DJs nacionais e internacionais.

O VJ Alexis Anastasiou, da Visualfarm, fará intervenções de arte-mídia no Rio Music Conference. O artista e a equipe da Visualfarm, produtora pioneira em técnicas projetivas de última geração, vão explorar as possibilidades de mudanças visuais no palco Ipanema, por meio de projeção mapeada, técnica que permite o uso de imagens animadas sobre objetos.

De acordo com Alexis, a solução vem sendo utilizada no mercado de marketing promocional, publicitário e principalmente em eventos, como o Rio Music Conference, porque traz um efeito único e é uma atração à parte em qualquer espetáculo. “Nesse mapeamento computadorizado, a superfície dos objetos serve de tela para a projeção em 3D para, em seguida, o computador calcular como a imagem se ajustará com base nas curvas e reentrâncias dos objetos”, afirma.

As informações sobre a programação completa de eventos, o local, valor de ingressos, postos de vendas e outros detalhes estão disponíveis no site oficial: www.riomusicconference.com.br.

Serviço:

Rio Music Conference 2011
Local: Marina da Glória
Endereço: Av. Infante D. Henrique, s/n – Aterro
Data: 4 a 8 de março de 2011
Site: http://www.riomusicconference.com.br

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Fim de semana, Show