Um jeito de ver o Mundo….

Grande Rio, Portela e Ilha desfilarão “hors concours”

08 fev 2011

Acadêmicos do Grande Rio, Portela e União da Ilha do Governador, as três Escolas que tiveram os barracões destruídos por um grande incêndio ocorrido na manhã de ontem, segunda-feira, 07 de fevereiro, na Cidade do Samba, desfilarão hors concours – isto é, sem a avaliação dos julgadores.

A decisão foi tomada já à noite, em reunião entre o Prefeito do Rio, Eduardo Paes, o secretário municipal de Turismo e presidente da Riotur, Antônio Pedro Filgueiras, a diretoria da LIESA e presidentes das Escolas de Samba do Grupo Especial. Também foi decidido que nenhuma agremiação será rebaixada para o Grupo de Acesso A, de onde será promovida a campeã.

Para o Carnaval 2012, o Grupo Especial contará com 13 agremiações, mas com o compromisso antecipado de que as duas últimas serão rebaixadas para o Grupo de Acesso A, organizado pela Lesga. Ficou decidido também que, em 2012, a campeã do Grupo A fará a abertura do desfile de domingo e a última classificada do Especial, no caso a 11a colocada, fará a abertura do espetáculo de segunda-feira. As demais posições serão decididas por sorteio, como acontece tradicionalmente. Estas decisões serão incluídas no Regulamento do Desfile de 2012.

Portela desfilará no domingo e Mocidade na Segunda

Para evitar que três agremiações hors concours desfilassem no mesmo dia, no caso na Segunda-Feira de Carnaval, dia 07 de março, por decisão do plenário Portela e Mocidade trocaram os dias de suas apresentações. As duas agremiações mantiveram a ordem de desfile. Agora, a Portela será a terceira a se exibir no domingo, dia 06 de março, e Mocidade, a terceira de Segunda-Feira, 07.

Mectubo construirá tendas para Ilha e Portela

Também na reunião plenária ficou acertado que a Mectubo erguerá duas tendas de 320 m2 (com 14 m de altura) para que a União da Ilha e a Portela restaurem seus carros alegóricos, já que seus barracões foram interditados pela Defesa Civil. As tendas serão instaladas no terreno situado em frente aos barracões das duas Escolas, na Rua Rivadávia Correia.

A Grande Rio, que foi a agremiação mais afetada pelo incêndio e também teve o barracão interditado, ocupará o Barracão 7, sob a administração da LIESA. As três agremiações contarão com o apoio financeiro da Prefeitura e o suporte do Babado da Folia, que fornecerá material para a confecção de mais de nove mil novas fantasias, destinadas às comunidades das três agremiações. Os figurinos serão confeccionados nas respectivas quadras, por mutirões de sambistas.

Fonte: LIESA

Postado por:
Categorias:
2011, Carnaval, Evento, Samba, Turismo