Um jeito de ver o Mundo….

Campeonato Carioca 2011

18 jan 2011

Começa amanhã o Campeonato Carioca de Futebol. Depois de alguns dias sem futebol o carioca já deve está “doido” para ver seu time em campo. Todos com a esperança que seu time faça uma campanha melhor do que o ano passado.

O torneio mantém a fórmula que vem sendo utilizada nos últimos seis anos, com a divisão dos 16 clubes participantes em dois grupos de oito integrantes. Entre os grandes, Vasco e Flamengo estão no grupo A, enquanto Botafogo (atual campeão) e Fluminense ficaram no B.

No primeiro turno (Taça Guanabara), os times se enfrentam dentro de seus grupos, com os dois primeiros de cada um avançando para a semifinal. No segundo (Taça Rio), as chaves se cruzam e também duas equipes de cada lado se classificam. Nas duas vezes, semifinais e finais serão jogadas em turno único. Para decidir o título, os vencedores da Taça Guanabara e da Taça Rio se enfrentam em duas partidas.

Na primeira rodada, o Flamengo enfrentará o Volta Redonda, o Vasco pegará o Resende, o Fluminense visitará o Bangu, e o Botafogo medirá forças com o Duque de Caxias.

Entre as decisões tomadas pela FFERJ para 2011 estão o fim da realização de jogos durante o carnaval, com o intuito de não atrapalhar o policiamento das festividades no Rio de Janeiro.

Confira abaixo os dois grupos do Carioca 2011:

Grupo A:
Flamengo
Vasco
América
Boavista
Volta Redonda
Nova Iguaçu
Americano
Resende

GRUPO B:
Botafogo
Fluminense
Bangu
Olaria
Madureira
Cabofriense
Macaé
Duque de Caxias

Veja a 1ª rodada do Campeonato Carioca 2011:

1ª RODADA (19 e 20/1)
Boavista x América
Vasco x Resende
Americano x Nova Iguaçu
Flamengo x Volta Redonda
Bangu x Fluminense
Macaé x Cabofriense
Olaria x Madureira
Botafogo x Duque de Caxias

Confira a tabela completa do Campeonato Carioca 2011.

Postado por:
Categorias:
Dicas, Esporte, Evento, Turismo