Um jeito de ver o Mundo….

Mostra “Vida de Criança”

05 jan 2011

Janeiro é mês de férias da garotada e não faltam dicas com programação cultural para os pequenos no Rio de Janeiro. Hoje trazemos uma dica da Eliane Ceccon do Blog 1001roteirinhos(@1001roteirinhos):

2011 já começa com novidades e programação legal para a garotada do Rio ou que estiver por aqui nas férias. Um projeto que achamos bacana e conseguimos trazer para a cidade chamado Vida de Criança traz os trabalhos da ilustradora Eve Ferretti. Ela retrata em suas obras o universo infantil de forma leve, alegre e colorida.

“Criança é criança independentemente da época que tenha vivido ou do país ao qual pertença!”

Há sete anos trabalhando com material infantil e tendo essa frase como norte, a ilustradora decidiu homenagear a infância criando telas inspiradas nas experiências e sentimentos vivenciados por crianças de qualquer tempo e lugar. Surgiu então o Projeto Vida de Criança.

Usando como suporte telas em diversos formatos, as obras falam da relação das crianças  com os brinquedos, com a arte, com a natureza, os livros e até os medos, coisas que fazem parte do dia-a-dia dos pequenos e de todos nós que já fomos crianças também.

A mostra já rolou na Bisblioteca em Curitiba, um espaço que tem sempre eventos bacanas pensados para a garotada e agora os cariocas também vão poder conhecer o trabalho da ilustradora, alegrando ainda mais o cenário cultural e as férias da criançada!

A abertura será no dia 08 de janeiro de 2011 às 16h no Espaço Lunático Café e Cultura no Jardim Botânico e fica em cartaz até 08 de março.

O evento de abertura vai contar com consulta astrológica infantil, stand com produtos da Astral Kids e oficina pra criançada com Heureca Ateliê (as 15 primeiras que chegarem participam da atividade, as outras terão papel e giz de cêra pra criarem suas obras de arte à vontade! Nossa idéia é fotografar e criar um post com os trabalhos.)  Sem contar as delícias que podem ser consumidas no café!

Para conhecer um pouco mais do trabalho da artista, acesse o blog:  eveferretti.blogspot.com.

Para pais e mães que têm dúvidas sobre levar ou não crianças pequenas a exposições, museus, centros culturais, taí uma ótima oportunidade para apresentar esse mundo fascinante aos pequenos de forma lúdica, divertida e com a linguagem acessível e descomplicada. Vale conferir!

Serviço:

EXPOSIÇÃO VIDA DE CRIANÇA
Ilustradora: Eve Ferretti
Site: eveferretti.blogspot.com
Abertura: sábado, 8 de janeiro de 2011 das 16h às 19h
Temporada: até 08 de março
Local: Lunático Café e Cultura
Endereço: Rua Visconde de Carandaí, 06 – Jardim Botânico – Rio de Janeiro
Site: lunaticocafeecultura.blogspot.com

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Fim de semana