Um jeito de ver o Mundo….

Concurso de poesias para idosos

26 nov 2010

A Secretaria Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida promove o I Concurso Cultural de Poesias da SESQV, que entregará o Prêmio Cleonice Berardinelli, no total de R$ 4.500, para os quatros primeiros colocados. Podem participar idosos e idosas com mais de 60 anos, moradores do município do Rio.

Para concorrer, basta escrever uma poesia de no máximo 20 linhas e entregá-la, nos moldes do que está previsto no Regulamento do Concurso, em uma das cinco Casas de Convivência e Lazer da Prefeitura (nos bairros da Lagoa, Gávea, Tijuca, São Conrado e Botafogo), até o dia 10 de dezembro. O resultado final será divulgado no dia 20 de dezembro e a premiação vai acontecer no dia 22.

Cleonice Berardinelli

A imortal da Academia Brasileira de Letras, Cleonice Berardinelli, que dá nome ao prêmio, foi eleita em 16 de dezembro de 2009 para ocupar a cadeira de número oito da Academia. Cleonice é graduada em letras neolatinas pela Universidade de São Paulo e livre docente pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1959). Especialista em Camões e Fernando Pessoa, Cleonice Berardinelli é professora emérita da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Confira o Regulamento completo do Concurso no site da SESQV:  www.rio.rj.gov.br/web/sesqv.

Fonte: DOM

Postado por:
Categorias:
Dicas, Educação, Evento