Um jeito de ver o Mundo….

Identidade Brasileira abre o Verão 2010/2011 na Marina da Glória

15 nov 2010

Com oficinas gratuitas durante o dia e shows à noite

Evento nos dias 26 e 27 de novembro reunirá manifestações artísticas típicas do país e os mais variados ritmos que vão sacudir a temporada

Estação do ano mais importante no Brasil, o verão todo ano antecipa sua chegada para o mês de novembro. Na sexta-feira 26 e no sábado 27, a Marina da Glória veste sua Identidade Brasileira em evento 100% nacional, reunindo ritmos, comidas, bebidas e manifestações artísticas típicos do país: do funk à MPB e ao sertanejo.

A abertura do verão está marcada para as 22h de sexta-feira com a discotacagem de Kabul. Logo em seguida, é a vez da dupla sertaneja Rick e Ricardo botar para ferver com o ritmo mais quente do momento na cidade. O DJ Tartaruga faz a transição para Marlboro e MC Marcinho, que encerram a primeira noite do evento.

No sábado, a programação começa mais cedo, às 14h, com roda de capoeira do Mestre Beto; história da cultura africana, contada pelo arte educador Macedo Griot, por meio de música e dramatização; apresentação do Jongo da Serrinha; e oficina com Nilson Batata e sua ‘percuteria’, na qual mistura elementos de percussão com os de bateria.

Após um breve intervalo entre 20h e 22h, o embalo continua. A noite começa com o DJ Kabul, seguido pelo DJ Janot, que entra em cena com seu set 100% brazuca. Como verão e Carnaval andam juntos, para animar mais a festa a bateria da Escola de Samba Grande Rio faz o show, continuando com o alto astral o Bloco Sapucapeta. Capitaneado pelo produtor e músico Leandro Sapucahy, o bloco toca de tudo um pouco, basta ser sucesso! A galera pode esperar clássicos do samba de Cartola e Pixinguinha até Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Tim Maia e Jorge Benjor. Para fechar a noite, Sany Pitbull e suas misturas originais de funk com outros ritmos.

O evento foi idealizado pela Emociona, produtora criada há seis anos por Rodrigo Wangler, João Paulo Pedroza e Christian Sampaio. Para esta edição do evento, a produtora conta com a parceria da DHP, da Vibra, da Cinco e de Pedro Serejo. O patrocínio é da cerveja Skol e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. As empresas fecharam ainda copatrocínio com a Bacardi e promoção com o Rio Festa.


SERVIÇO:


IDENTIDADE BRASILEIRA

LOCAL: MARINA DA GLÓRIA
ENDEREÇO: Av. Infante Dom Henrique, s/n – Glória
DATA: 26 e 27 de novembro
HORÁRIO: sexta a partir das 22h e sábado a partir das 14h
PREÇOS DE INGRESSO:
LOTE PROMOCIONAL LIMITADO: R$ 35,00 (homem) E R$ 30,00 (mulher)
CAPACIDADE: 1.000 mil pessoas
CENSURA: 18 anos
ESTACIONAMENTO NO LOCAL

O pagamento pode ser feito por cartão de crédito no www.ingressocerto.com

Mais informações no site  www.identidadebrasileira.art.br ou pelo telefone 7815-3353

PONTOS DE VENDA:

* Lojas Banco de Areia (shoppings Rio Sul e Leblon)
* Loja South (Barra Shopping, Via Parque, Shopping Tijuca, Nova América, Center Shopping e West Shopping)
* Posto BR Piraquê – Av. Borges de Medeiros – Parque dos Patins – Lagoa
* Posto Parque das Rosas – Av. das Américas, 3.757 – Barra da Tijuca
* 021 Turismo – Av. Rio Branco, 185 sl. 1929
* Checklist em Petrópolis – Shopping Bauhaus