Um jeito de ver o Mundo….

Trombonista Raul de Souza no Rio de Janeiro

11 nov 2010

Turnê comemora 55 anos de carreira do artista

Raul já passou por Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e  agora vai se apresentar no Rio de Janeiro, e em dezembro, faz o último show da turnê em Recife

Acompanhado do grupo curitibano “NaTocaia”, Raul apresenta ao público o que anos de experiência e muito talento podem fazer com as habilidades de um músico como ele. Com um suingue próprio, Raul mostra suas composições e o que há de melhor na música instrumental que ele tanto domina. O instrumentista é um dos poucos que carrega em sua bagagem tantos encontros com outros gigantes como ele, tanto lá fora, como aqui: Hermeto Pascoal, Cal’Tjader, Lionel Hampton, Sarah Vaughan, George Duke, Stanley Clarke, Ron Carter, Frank Rosolino, Airto Moreira, Flora Purim e Milton Nascimento são só alguns dos nomes com os quais Raul já tocou nestes anos todos de carreira. O trombonista, que divide seus dias entre França e Brasil, é considerado uma referência da música instrumental em todo o mundo.

Ao lado de Glauco Sölter, Mário Conde, Jeff Sabbag e Endrigo Bettega, Raul apresenta um repertório que conta com composições próprias, como “À Vontade Mesmo” e “Jump Street”, mas abre espaço para “Inútil Passagem” de Tom Jobim e “Sweet Lucy” de George Duke. Pixinguinha, Glauco Sölter e Djavan também compõem o repertório deste esperado show.

Soma-se à experiência o apetite pelo novo e o músico, aos 76 anos, não pára: cerca-se de músicos inventivos e talentosos e compõe mais um capítulo dessa história recheada de encontros, prêmios, mais histórias e música, muita música.

A série de shows é produzida e idealizada pela Gramofone Cultural e tem patrocínio da Petrobras. A assessoria de Imprensa é da Transpira Produção Criativa

Serviço:

Turnê Nacional RAUL DE SOUZA 55 Anos e NATOCAIA

Local: Teatro Rival Petrobras – Rio de Janeiro
Endereço: Rua Álvaro Alvim, 33 / 37 – Cinelândia
Tel.: (21) 2240-4469
www.rivalpetrobras.com.br
Horário: 12 e 13 de NOV – 19h30
Ingressos: R$ 5 inteira – R$ 2,50 meia

Teatro Santa Isabel – Recife
5 DEZ – 19h00
Endereço: Praça da república, S/N
www.teatrosantaisabel.com.br
(81) 3355-3323 / 3355-3324

Foto: Divulgação

Postado por:
Categorias:
Dicas, Fim de semana, Música, Show