Um jeito de ver o Mundo….

Centro de visitantes com conteúdo audiovisual no Flamengo

10 nov 2010

Monumento Estácio de Sá de volta a paisagem da cidade

O roteiro turístico do Rio ganha mais um presente – o centro de visitantes no Monumento Estácio de Sá, no Parque do Flamengo. É mais uma alternativa de passeio para cariocas e turistas, que podem aproveitar para curtir também o visual que envolve o monumento, como um ângulo imperdível do Pão de Açúcar. Quem for, vai encontrar computadores que serão usados para pesquisa e totens multimídias, onde turistas e cariocas poderão conhecer um pouco mais sobre a história do Rio de Janeiro, através de um conteúdo audiovisual. O local, que também conta com um espaço para exposições de arte, fotografias, esculturas, pinturas, encenações e apresentações musicais, possui um auditório com capacidade para 37 pessoas com projetor, telão e televisores com definição em LCD, podendo ser utilizado para sessões de cinema, palestras, workshops, entre outras atividades.

– Restaurar o marco da fundação da cidade, aliado a tecnologia de informações que o centro de visitantes oferece, é uma forma de resgatar a nossa história, mostrando aos visitantes diferentes etapas do processo evolutivo que o Rio de Janeiro sofreu com o passar dos anos. Com iluminação e segurança 24 horas, estamos revitalizando seu o entorno, atraindo turistas de todas as nacionalidades, que aproveitam o lugar para apreciar as belezas naturais de nossa cidade – conta o Secretário Especial de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, citando o grande movimento de pessoas que passam pelo local, que já faz parte do corredor turístico da cidade.

O monumento, construído pelo Estado da Guanabara e projetado por Lúcio Costa, foi inaugurado em 1973 e teve sua última reforma no ano de 2000. O objetivo era guardar os restos mortais do fundador da cidade, Estácio de Sá, assim como relíquias desse período, se tornando o marco e o memorial oficial da fundação da cidade do Rio de Janeiro.

Foto: Nilto de Sousa Jorge

Fonte: Guia Rio

Postado por:
Categorias:
Dicas, História, Investimento, Turismo