Um jeito de ver o Mundo….

Bailarino Mikhail Baryshnikov se apresenta no Municipal

28 out 2010

Russo traz espetáculo “Três Solos e um Dueto”

O palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebe o bailarino russo Mikhail Baryshnikov, entre os dias 29 e 31 desse mês, em uma chance especial para os amantes do balé contemporâneo. Nesses três dias, cariocas e visitantes poderão assistir a um dos mais renomados bailarinos que, aos 62 anos, ainda encanta o público de diversos países. Essa é a terceira vez que ele dança em solo brasileiro e traz o emocionante espetáculo “Três Solos e um Dueto”, ao lado da bailarina espanhola Ana Laguna, de 54 anos.

Atualmente, o bailarino dirige o Baryshnikov Arts Center, fundado em 2005, para o qual pretende se dedicar mais após o fim da carreira profissional como dançarino. E esse “ponto final” parece não estar longe. Segundo a sua assessoria, a turnê na América Latina deve ser a despedida de Baryshnikov na região. Do Rio, ele segue para Brasília e Lima, depois de passar também por Porto Alegre e Buenos Aires.

Na primeira vez que veio ao Brasil, em 1998, Baryshnikov fez uma apresentação solo e, na segunda, em 2007, participou da abertura do Festival de Dança de Joinville, o mais importante do país. Sua trajetória começou aos nove anos, em Riga, capital da Letônia, de onde partiu, nos anos 70, para o Canadá depois de pedir um asilo político. Lá entrou no American Ballet Theatre e, em seguida, foi para o New York City Ballet, viajando pelo mundo.

Serviço:

Mikhail Baryshnikov

Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Endereço: Praca Marechal Floriano, s/n – Centro
Datas: 29 de outubro, às 20h, e 31 de outubro, às 19h
Ingressos: R$ 40 a R$ 260 (www.ticketronic.com.br)

Fonte: GuiaRio

Postado por:
Categorias:
Dicas, Fim de semana, Teatro