Um jeito de ver o Mundo….

VJ ALEXIS cria Abraço do Cristo Redentor no Rio

19 out 2010

O Cristo Redentor abraçará a cidade do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (19/10), às 20h30, por meio de uma megaprojeção feita pela equipe da Visualfarm. A intervenção visual no monumento é uma iniciativa de mobilização nacional pela campanha “Carinho de verdade, um gesto contra a violência sexual das crianças e adolescentes” para chamar a atenção da sociedade para o problema da exploração sexual comercial de meninos e meninas.

O VJ Alexis, da Visualfarm, exibirá a ilusão de ótica de movimento no Cristo Redentor, localizado no topo do Morro do Corcovado, utilizando-se de projetores de alta potência, sincronizados com 3D do ambiente e da estátua. “Ficamos sensibilizados com a causa e nos engajamos pela defesa da infância e da adolescência e pelo resgate da cidadania de milhares de meninos e meninas vitimados pela exploração sexual”, afirma.

Intervenção Urbana no Pão de Açúcar

Nas noites dos dias 26 e 27 de julho, quem olhou para o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, encontrou uma paisagem diferente: imagens inspiradas em pinturas rupestres projetadas em um dos símbolos da capital fluminense. A intervenção urbana foi realizada pelo VJ Alexis e pela equipe da Visualfarm RJ. Veja como foi a ação:

Intervenção Urbana no Pão de Açúcar

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Evento