Um jeito de ver o Mundo….

Velhas Guardas ganham festa no Terreirão do Samba pelo seu dia

14 out 2010

Para festejar o passado e inspirar as novas gerações de sambistas

Foto: AF Rodrigues|RioturNo último dia 30 de setembro foi comemorado o Dia Estadual das Velhas Guardas. Para homenagear a data e as personalidades do mundo das escolas de samba, a Riotur fará uma festa nesse sábado, dia 16 de outubro, a partir das 14 horas, para comemorar a data com as cinqüenta associações de Velhas Guardas existentes, que vão comparecer usando seus uniformes especiais.

Quem organiza o evento ao lado da Riotur é a Associação das Escolas de Samba. As velhas guardas de todas as escolas de samba já garantiram presença no evento, que terá entrada franca e show de três bandas: Tá Bom a Beça, Regente e Tá no Clima, que tocam samba de raiz e sambas-enredo tradicionais.

– Reconhecer a importância das velhas guardas é valorizar a história do samba, um dos maiores bens culturais e turísticos do Rio. Esse ano faremos uma grande festa no Terreirão, berço do carnaval, para festejar o nosso passado e inspirar as novas gerações de sambistas – exalta Antônio Pedro Figueira de Mello, secretário de Turismo e presidente da Riotur, responsável pela organização do evento.

Não é a primeira vez que a Riotur presta um tributo aos baluartes e velhas guardas. Desde 2009, o Terreirão do Samba ganhou um camarote para receber confortavelmente esses artistas do samba durante os dias de show no carnaval.

Foto: AF Rodrigues|Riotur


Serviço:


Comemoração ao Dia Estadual das Velhas Guardas

Dia 16 de outubro (sábado), a partir das 14h
Local: Terreirão do Samba – Rua Benedito Hipólito, s/n° – Centro
Entrada Franca
Censura: Livre

Fonte: GuiaRio

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, Fim de semana, Música, Samba