Um jeito de ver o Mundo….

Dia das Crianças está repleto de atrações

11 out 2010

Dentro da programação da Prefeitura do Rio para o Dia das Crianças,
são muitas as opções para a garotada se divertir.

Planetário e Globo Rio promovem festa infantil no dia das crianças

No dia da criança, a Fundação Planetário, em parceria com a Globo Rio, vai realizar a festa Show da Criança. Com uma programação gratuita que inclui brincadeiras, shows de música e oficinas culturais, o evento será realizado no dia 12 de outubro, a partir das 10 horas, no Planetário de Santa Cruz. O objetivo é promover lazer e cultura de qualidade para os moradores da Zona Oeste.

“Realizar um evento cultural deste porte é extremamente importante para o lazer familiar na Zona Oeste. As crianças e os pais vão poder se divertir em um lugar seguro e em um ambiente descontraído que é o Planetário“ afirma Celso Cunha, presidente da Fundação Planetário

Estão programadas sessões de cúpula com filmes sobre Astronomia, oficinas ao ar livre e shows com o grupo de pagode Molejo, bloco infantil Gigantes da Lira, Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, Zé Ducan, Patati Patatá e Zé Zuca e banda de brinquedo. Além disso, serão encenadas peças infantis no teatro da Cidade das Crianças e participação de djs mirins. E serão apresentados pelo ator Bruno de Luca

A programação começa às 10 horas com a abertura dos portões. Brinquedos ficarão expostos na parte externa do Planetário e sessões de cúpula e oficinas ao ar livre terão horários durante todo o evento, das 10 às 16h. Além destas atividades, peças infantis serão encenadas no teatro da Cidade das Crianças.

Os shows começarão a agitar a criançada na parte da tarde. A tradicional banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, formada por 120 músicos, irá desfilar com a grande variedade de instrumentos que a compõe. Ao todo 16 tipos, entre eles o que mais chama atenção é a gaita escocesa (gaita de fole).

Pais e filhos vão se divertir em ritmo de marchinhas de carnaval com a apresentação do bloco Gigantes da Lira -formado por crianças e composto também por artistas circenses. Não perdendo a essência de bloco carnavalesco, a apresentação será entre o público na área externa do Planetário.

Irá subir ao palco da instituição o cantor Zé Zuca e banda de brinquedo que levará irreverência através de um show pelo estilo musical retrato por eles como CPB – Cantiga Popular Brasileira. O show relembra de maneira interativa as tradicionais cantigas de roda.

Os djs-mirins Milena Lima e David, de 14 e 17 anos respectivamente, irão comandar a pick-up do Planetário de Santa Cruz com músicas de diversos estilos como o funk, o hip-hop e o house. Ambos são moradores de comunidades carentes e participam do projeto Red Bull Favela Estúdio.

Completando a programação do Show das Crianças, o grupo Patati Patatá vai animar a garotada e rememorar os antigos sucessos do programa homônimo vencedor do prêmio de “melhor programa infantil didático do mundo”, concedido pela rede de televisão japonesa NHK.

O Show das Crianças será realizado no dia 12 de outubro, das 10 às 16h, e é inteiramente gratuito. Para participar, basta ir ao Planetário de Santa Cruz, localizado na Cidade das Crianças Leonel Brizola – km 1 da rodovia Rio-Santos. Para maiores informações, acesse o site www.planetadorio.com.br ou siga o Planetário no Twitter em www.twitter.com/PlanetarioDoRio.

Visite o Planetário. É Cultura. É Ciência. É do Rio.


Música e brincadeiras

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer abriu a temporada de verão da Cidade das Crianças Leonel Brizola, em Santa Cruz, com diversas atividades para a garotada. Uma grande festa vai comemorar o dia com muita música e atividades recreativas.

Dia 12 de outubro 2010

A partir das 10 horas – Lançamento do site oficial da Cidade das Crianças com recreação dirigida e entrega dos prêmios do Concurso feito entre alunos das escolas municipais da região para escolher a frase de abertura A do site.

A entrada é franca. A Cidade das Crianças Leonel Brizola fica no Km 1, da BR – 101 Rio-Santos em Santa Cruz


Zoológico do Rio faz promoção especial e apresenta novos filhotes no dia das crianças

No Dia das Crianças, 12 de outubro, a garotada que visitar o Zoológico do Rio poderá conhecer seus novos moradores em exposição. Os filhotes de Arara da Bolívia que está em extinção e o Mico-de-goeldi. Eles estão em companhia dos pais e estes são os primeiros registros de nascimento destas espécies no zoo carioca.

Os filhotes de Macaco-prego, Lhama, Sagüi, Coruja caburé de orelha e da Preguiça de três dedos, estão no berçário sob cuidados pediátricos, sendo alimentados através de mamadeiras e recebendo carinho especial de todos os funcionários.

E, para receber as famílias com a criançada, nada melhor que uma boa promoção no valor do ingresso. “Nosso objetivo é valorizar ainda mais todos visitantes que vem prestigiando o zoo como opção de lazer e cultura. Nos últimos 08 meses atingimos um público record que não ocorria no período de 20 anos, o que mostra sua satisfação e aprovação”. Declara a Presidente do Zoológico, Mônica Blum.

PROMOÇÃO ESPECIAL DO DIA DAS CRIANÇAS
VALOR DO INGRESSO ÚNICO: R$ 5,00 (CINCO REAIS)
GRATUIDADE PARA CRIANÇAS DE ATÉ 11 ANOS DE IDADE

O Zoológico do Rio fica localizado no Parque da Quinta da Boa Vista s/nº, bairro de São Cristóvão. Funcionamento neste dia será de 8:30h às 17:00h.

Maiores informações: (21) 3878-4207 / (21)  3878-4223

Saúde é alegria

Já a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil divulga que os hospitais municipais Souza Aguiar, Lourenço Jorge, Salles Netto e Nossa Senhora do Loreto vão promover uma série de atividades em comemoração ao Dia das Crianças:

Souza Aguiar:
doces, distribuição de brinquedos e apresentação de balé mirim serão as atrações que ocorrerão na festa no dia 8 de outubro para as crianças internadas na enfermaria da unidade. O evento reunirá mais de 60 crianças na brinquedoteca que fica no 7º andar do HMSA.

Nossa Senhora do Loreto: cerca de 30 famílias de pacientes do Centro de Fissura Lábio-Palatal (CEFIL) participarão no dia 9 de outubro, das 8h às 12 horas, para uma festa em um clube do bairro. A atividade é uma parceria com a Associação Cristã de Moços e contará com recreação, distribuição de lanches, entre outros. Já no dia 11 de outubro, das 8h30 às 9h30, palhaços e contadores de estórias visitarão as crianças internadas no hospital.

Lourenço Jorge: debates e palestras sobre principal os 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA):cuidado, proteção e defesa ocorrerão no dia 14 de outubro. A ação tem como objetivo refletir sobre os avanços na aplicação do ECA, tendo como público-alvo os profissionais de saúde envolvidos com o tema. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pelos telefones 3111-4673 ou 3111-4674, entre os dias 4 e 8 de outubro. No dia 15 de outubro, das 8h às 12 horas, as crianças da enfermaria pediátrica ganharão brindes e guloseimas.

Salles Netto: atividades lúdicas e a prática de shantala com mães e pacientes farão parte da comemoração da unidade, que ocorrerá durante à tarde do dia 15 de outubro.

Fonte: DOM

Postado por:
Categorias:
Dicas