Um jeito de ver o Mundo….

Hoje é Dia Nacional do Idoso

01 out 2010

A Secretaria Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida celebra hoje o Dia Nacional do Idoso com diversas atividades em seus equipamentos. Dentre as ações programadas estão o projeto Saúde Móvel e o aulão de ginástica na Praça Serzedelo Correa, em Copacabana.

O projeto “Saúde Móvel”, que levará serviços dentários, oftalmológicos, geriátricos e clínicos àqueles com mais de 60 anos, estará na Praça Serzedelo Correa, em Copacabana, a partir das 9h. Além disso, haverá um “aulão” na Academia da Terceira Idade (ATI), instalada na Praça. Os moradores da região terão a oportunidade de conhecer e se inscrever para participar das aulas regulares na Academia, que acontecem diariamente, pela manhã e à tarde. Para animar a festa, um grande palco será montado no local, para receber o coral e os grupos de Tai Chi Chuan e de dança cigana da SESQV, todos compostos por idosos.

Em todas as Casas de Convivência e Lazer da SESQV haverá festa temática a partir das 14h. Na Casa Naná Sette Câmara, em São Conrado, o evento contará com a presença do grupo de chorinho da Escola de Música da Rocinha.

Foto: Banco de Imagem/Prefeitura do Rio

Fonte: Notícias do Rio

Postado por:
Categorias:
Cidadania, Evento