Um jeito de ver o Mundo….

Lançado o Google Street View Rio de Janeiro

30 set 2010

Hoje (30) estreou oficialmente no Brasil o Google Street View, agora os internautas já podem fazer um passeio virtual pelas ruas de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro e mais 48 cidades da região metropolitana das capitais. O Serviço ficará disponível aos poucos, até o fim de semana todos poderão utilizar a ferramenta.

Desde janeiro, o Google tem rodado pelas ruas de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro com uma câmera especial acoplada no teto de alguns carros. O passeio nada mais era que a captura de imagens para o Google Street View, um serviço complementar ao Google Maps e ao Google Earth, que permite imagens em 360 graus ao nível das ruas.

Ao todo, os 30 carros equipados com câmeras rodaram 150 mil quilômetros pelas regiões metropolitanas das cidades e capturaram nada menos que 300 bilhões de fotos, dá pra imaginar? Durante esses meses, os 60 motoristas dirigiam 8 horas por dia para conseguir registrar cada pedaço dos 51 municípios visitados.

O estado do Rio de Janeiro não está 100% coberto, condomínios e favelas mas o Google pretende também mapear as comunidades carentes.

(Relembre: Flagra: carro do Google Street View no Rio)

Para aumentar a interação com o Google Street View, também está no ar o hotsite exploreostreetview.com.br, com tutoriais e dicas para que o usuário possa conhecer melhor a ferramenta. O site ainda vai lançar um concurso com direito a premiações: 20 smartphones com sistema operacional Android.

Google Street View Brasil – São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro
Ferramenta: http://maps.google.com.br
Hotsite: http://www.exploreostreetview.com.br

Veja o vídeo da cobertuta do Olhar Digital no evento de lançamento do Google Street View Brasil.

Google Street View Brasil

Postado por:
Categorias:
Ciência, Investimento, Tecnologia