Um jeito de ver o Mundo….

‘Anos 80: Um Musical de Filho para Pai’ estréia no Centro Cultural Anglo Americano

27 ago 2010

É um musical do universo adolescente como tantos outros como: “Grease”, “High School Musical”, “Peggy Sue”, “Curtindo a Vida Adoidado” etc… Se passa  na década de oitenta, no ambiente escolar, onde diversos alunos convivem e dividem seus problemas familiares, as suas paixões de adolescente, os bailes, as frustrações, as armações, as conquistas, as amizades, as diferenças e por fim a formatura.

A peça nasceu de uma grande pesquisa acerca dos conflitos adolescentes e do choque de gerações (pais e filhos).

Nossas crianças hoje mal imaginam como pode ser possível viver sem celular, internet e game boy. Também não acreditam que a geração dos pais deles dançava em bailinhos da vassoura nas garagens e faziam pesquisa para escola se reunindo em pequenos grupos nas bibliotecas.

Nossa história faz uma viagem a nossa memória, recordando os Supermercados Disco e Casas da Banha,  a loja Mesbla, a Poupança Bamerindus, a Liquidação do Lápis Vermelho do Barra Shopping, o desodorante Avanço, as  bonecas Bem-me-quer da Estrela,  as marcas All Star, Melissinha, Company, Alapagartas,  Anonimato,  os desenhos do “He-man”, da “She-ra”, dos “Smurfs”, os programas de TV “Os Trapalhões”,  “O Bozo”, o  seriado “Barrados  no Baile”, os LPs “Sol de Verão Internacional”, “Menudos”, “Paquitas”, entre outras lembranças,  não esquecendo das canções inesquecíveis desta época, entre elas, músicas do “Roupa Nova”, “Patrícia Marx”, “Titãs”, “Paralamas do Sucesso”, “Metrô”, “Lulu Santos” etc…

O espetáculo tem catorze atores que cantam, dançam e interpretam.

Personagens:

– PROFESSORA BETE – Típica professora e diretora de escola, amada por alguns alunos e pouco querida por outros, por sempre exigir disciplina. Mantém postura rígida, porém é compreensiva e preocupada com seus alunos.

– FLÁVIA – Irmã mais velha da Dri, as melhores amigas são a Pri e a Ana Paula.  Menina alegre e divertida, embora saiba que é o último ano junto com as amigas, pois irá morar fora do país por causa do trabalho do pai.

– ADRIANA (DRI) – Irmã mais nova da Flávia, melhor amiga da Andréia e da Alessandra, adora uma fofoca, sempre implica com os meninos, entende mas fica um pouco triste por ter que morar fora do país por causa do trabalho do pai e deixar as amigas e o seu cão Apolo.

– PRISCILA (PRI) – Adolescente  que sofre com a separação dos pais, recebe o apoio de todos os amigos e acaba superando o problema. Gosta do Chico, mas não o deixa perceber. Suas melhores amigas são a Ana Paula e a Flávia.

– CHICO – Adolescente amado por todas as meninas da escola, é apaixonado pela Pri mas não tem coragem de declarar sua paixão por ela. É amigo de todos os alunos, mas seu parceirão é o Otávio.

– OTÁVIO – Adolescente que ama o surf e tem como melhor amigo o Chico. Fala pouco, usa muitas gírias e tem um jeitão todo especial.

– ANA PAULA – Adolescente extrovertida, escandalosa, seu lema é “viver a vida adoidado”, adora paquerar os meninos e tem como melhores amigas a Pri e a Flávia.

– VERIDIANA – Aluna nova da escola, é atriz, modelo e manequim, mesmo assim é muito tímida, fez o famoso comercial do “Shampoo da Mônica”, desperta inveja das meninas e arranca suspiro dos meninos.

– ANDRÉIA – Irmã de Guto, não aceita a idéia de estudar em sala diferente das melhores amigas Dri e Alessandra, acha que os pais não ligam para ela e tem a péssima idéia de fugir de casa, recebe a ajuda da Professora Bete que com muita sabedoria consegue convencê-la de que fugir não é solução.

– ALESSANDRA – Menina muito tranquila, está sempre envolvida nos assuntos da turma, tem como melhores amigas a Dri e a Andréia.

– TÚLIO – Menino super inteligente, estudioso, adora falar em espanhol, tem idéias futurísticas e só lamenta por precisar usar óculos. Seus melhores amigos são o Guto, o Alexandre e o Marcelo.

– MARCELO – Dispensa elogios, acha que todas as meninas são caidinhas por ele, seus melhores amigos são o Túlio, o Guto e o Alexandre.

– ALEXANDRE – É o menor do grupo dos meninos, é tímido e distraído, as meninas sempre o ignoram, tem adoração pela Professora Bete e seus melhores amigos são o Túlio, o Guto e o Marcelo.

– GUTO – Menino muito tímido, irmão da Andréia, é campeão de Atari, se apaixona pela Veridiana e tem como melhores amigos o Túlio, o Marcelo e o Alexandre.

Ficha Técnica
:

Texto: Mareliz Rodrigues
Colaboração: Renato Valença
Trilha sonora: Colagem de músicas dos anos 80 (RPM, Léo Jaime, Blitz, Lobão entre outros).
Direção e Coreografia: Mareliz Rodrigues
Assistente de Direção: Renato Valença
Direção Musical: Marcelo Rezende
Iluminação: Ricardo Grings
Administração: Espaço Cultural Vamos Fazer Arte
Projeto Gráfico: Claudia Cavalcante
Assessoria Jurídica: Claudia Cavalcante
Direção de Produção: Adriana Zonis
Assitente de Produção: Renato Valença
Secretário de Produção: Samir Farias

Elenco:

– Anna Luiza Anillo (como Adriana)
– Camilla Bellodi (como Ana Paula)
– Filipe Cavalcante (como Túlio)
– Gabriel de Lucca (como Guto)
– Gabriella Barletta (como Flávia)
– Guilherme Nunes (como Alexandre)
– Gustavo Dannemann (como Otávio)
– Larissa Kuboski (como Andréia)
– Matheus Ananias (como Marcelo)
– Raphael Mark’s (como Chico)
– Roberta Campos (como Priscila)
– Roberta Piragibe (como Veridiana)
– Verenna  Rêgo  (como Alessandra)
– Viviane Vieira (como Dona Bete)

Serviço:

‘ANOS 80 – UM MUSICAL DE FILHO PARA PAI’
Local: Centro Cultural Anglo Americano
Endereço: Av. das Américas, 2603
Temporada: 28 de Agosto a 26 de Setembro
Horários: Sábados e Domingos às 19:00h
Ingressos: R$ 30 e R$ 15(meia)
Classificação: Livre

Postado por:
Categorias:
Dicas, Fim de semana, Teatro
  • gabrielli
    ESSE Musical e o melhor .!!!!!!!
    sem palavras para descrever – lo !!!
    um musical leve,gostoso, !!! …
    Quero destacar os personagens :
    Chico : Esse cara tem talento .
    Marcelo: è muito ENGRAÇADO TEM FUTURO NO RUMO DA ARTE . Ele é um DOCE de pessoa !!!!!!!!!!!!!!!!
    Flavia : MEnina emcantadora .
    Ana paula : ADOREI VOCÊ È DIMAIS !!!!