Um jeito de ver o Mundo….

Caminhada agita Zona Sul do Rio dia 22 de agosto

16 ago 2010

A organização do evento espera receber três mil caminhantes de todo Estado

No próximo dia 22 de agosto a orla carioca será palco do 5º Walking Rio, uma Caminhada na Natureza pelas praias do Leblon, Ipanema, Copacabana e Leme, organizada pela Anda Brasil. O evento contará com a presença de caminhantes do interior do Estado e da cidade do Rio de Janeiro.

A caminhada na natureza é um esporte não-competitivo que pode ser praticado por adultos, crianças, idosos e portadores de necessidades especiais, porque não existe tempo para cumprir o circuito. Cada um segue o seu próprio ritmo, todos os participantes ganham, não há classificação nem tempo de chegada. A partida será do final da praia do Leblon, na esquina da rua Visconde de Albuquerque, a partir das 8h, e o circuito termina na Praça do Forte do Leme, totalizando um percurso de 10km.

O circuito do 5º Walking Rio contará com dois postos de controle – um no final do Arpoador e outro em frente ao Copacabana Palace – onde os participantes recebem carimbo de certificação da caminhada.

O Walking Rio pode ser feito em grupos, sozinho ou acompanhado, o que vale é a contemplação da natureza, integração social e melhoria da qualidade de vida. Ao final, todos os participantes ganham uma caderneta internacional da IVV – Federação Internacional de Esportes Populares – órgão que promove Caminhadas na Natureza em todo mundo. O documento pode receber carimbos de todos os circuitos nacionais e internacionais.

Caminhantes ajudam crianças com câncer

A Anda Brasil conta mais uma vez com a parceria da Casa Ronald McDonald, instituição que apoia o tratamento de crianças com câncer no Rio há 16 anos. A organizadora do evento venderá no local da caminhada os Vale Big Mac a R$ 8,50, para ajudar o Instituto Ronald McDonald. A renda será destinada ao projeto de ampliação da Casa Ronald McDonald no Rio, com o objetivo de construir um novo prédio anexo ao já existente, aumentando a capacidade de atendimento de 32 para 78 crianças acompanhadas de um responsável.

Todos os anos o Instituto Ronald McDonald promove o McDia Feliz no último sábado de agosto, e toda renda obtida com as vendas de sanduíches Big Mac – seja através de vendas avulsas ou das McOfertas – são destinadas a instituição. O próximo McDia Feliz acontecerá no dia 28 de agosto em todo Brasil.

Serviço:

5° Walking Rio 2010
Data: 22/08/2010
Início: 8h no final da praia do Leblon (em frente à rua Visconde de Albuquerque)
Término: Praça do Forte do Leme
Site: www.andabrasil.com.br

Postado por:
Categorias:
Dicas, Esporte, Evento, Fim de semana, Saúde