Um jeito de ver o Mundo….

Copa do Mundo com muito humor

10 jun 2010

Craques do Cartum na Copa em exibição no CCBB

A exposição Craques do Cartum na Copa foi uma maneira divertida que o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro, encontrou para entrar no clima festivo da Copa do Mundo.

A mostra reúne uma seleção de onze cartunistas – Henfil, Gustavo Duarte, Mauricio de Sousa, Chico e Paulo Caruso, Ziraldo, Fernandes, Cárcamo, Dalcio, Otavio e Miécio Caffé. Todos entram em campo com caricaturas, charges, cartuns e quadrinhos, e não precisa nem dizer que a inspiração é o futebol, o esporte mais popular entre os brasileiros. Quem for conferir, poderá ver trabalhos já consagrados ou criações inéditas, feitas exclusivamente para essa exibição. O que cada um propõe é uma reflexão sobre a arte do futebol e o futebol na arte, em uma retrospectiva bem-humorada.

A exposição tem também um homenageado especial, que não desenhava, mas era um craque no humor – o comediante Bussunda, que saiu de campo justamente no último mundial, em 2006. Flamenguista fanático, Bussunda levou muito humor para cada Copa, desde 1994.

A entrada é gratuita e aberta para todas as idades.

Serviço:

Craques do Cartum na Copa

Local:
Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: Rua Primeiro de Março, 66,  Centro
Horários: terça a domingo, das 09h às 21h
Ingressos: entrada gratuita
Mais informações: www.bb.com.br/cultura

Fonte: GuiaRio

Postado por:
Categorias:
Dicas, Esporte, Evento, Fim de semana