Um jeito de ver o Mundo….

Começa hoje vacinação contra Gripe A para adultos de 30 a 39 anos

10 mai 2010

Campanha de vacinação vai até o dia 21 de maio

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil inicia hoje(10/05) a última etapa da vacinação contra a Influenza H1N1 (Gripe A). Desta vez serão beneficiados os adultos de 30 a 39 anos, até o dia 21 de maio. São esperadas para esta etapa cerca de 960 mil pessoas para serem vacinadas. Em paralelo, até a mesma data, continua a imunização para gestantes e para idosos com doenças crônicas.

A ação faz parte da estratégia do Ministério da Saúde, que está imunizando os grupos populacionais mais suscetíveis à doença. No Rio, a expectativa é vacinar pelo menos 2,7 milhões de pessoas entre trabalhadores de saúde, idosos, crianças de 6 a 23 meses, gestantes e adultos entre 20 e 39 anos, além de pessoas portadoras de doenças crônicas.

Os idosos portadores de doenças crônicas poderão tomar no mesmo dia a vacinação contra gripe comum, evitando duas idas ao posto de saúde. Para tomar a vacina, o cidadão deve levar documento de identidade e carteira de vacinação (os que tiverem) a uma unidade básica de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h.

Fonte: Notícias do Rio