Um jeito de ver o Mundo….

Red Bull Air Race volta ao céu carioca em maio

12 abr 2010

Competição ocupará o Aterro inteiro e terá participação de brasileiro

Foto: Divulgação

Disputado no Rio pela primeira vez em 2007, quando mais de um milhão de pessoas assistiu ao espetáculo no céu da Enseada de Botafogo, o Red Bull Air Race – Mundial de Corrida Aérea está de volta à cidade. A competição, que irá acontecer nos dias 8 e 9 de maio próximos, traz boas novidades: aumentará de tamanho – passando da Enseada de Botafogo para o vizinho Aterro do Flamengo – e contará com a participação de um piloto brasileiro, o paulista Adilson Kindlemann, de 36 anos, que fará sua estreia na competição.

– Disputar o Red Bull Air Race era o meu sonho há mais de três anos, um sonho que finalmente consegui realizar em 2010 – conta o piloto, que enfrentará nomes consagrados como o austríaco Hannes Arch, campeão do mundo em 2008, e o atual detentor do título mundial, o inglês Paul Bonhomme, vencedor da corrida carioca de 2007.

A mudança do local também fará diferença na segunda edição do evento. O Aterro do Flamengo, uma das maiores áreas verdes e tradicional espaço de lazer da Zona Sul da cidade, é mais adequado e confortável para receber públicos como o que fez do Red Bull Air Race de 2007, considerado o evento esportivo como o maior público já registrado no país.

Com apoio da Riotur, o Rio de Janeiro sediará a terceira de oito etapas do Mundial 2010, que começou dia 27/3 em Abu Dhabi e passa ainda por Perth (Austrália) em 18/4 antes de chegar ao Brasil, com os treinos de classificação acontecendo no sábado 8/5, e a corrida no domingo, 9/5. Depois do Rio, o Red Bull Air Race segue para Windsor (Canadá) em 6/6 e para uma inédita etapa em Nova York duas semanas depois, em 20/6. Outra novidade será a primeira etapa disputada sobre um autódromo convencional, no dia 8/8 no EuroSpeedway em Lausitz, Alemanha. A temporada continua com o retorno a Budapeste na Hungria, em 20/8, e conclui com mais um novo destino: Lisboa, em Portugal, em 5/9.

Criado em 2003, o Red Bull Air Race é o único campeonato mundial de corrida de aviões reconhecido pela FAI, a Federação Aeronáutica Internacional. O certame já visitou mais de 15 países desde a sua criação, incluindo o Brasil. Quinze pilotos disputam a temporada, voando em etapas como Abu Dhabi, Budapeste e San Diego. Os pilotos voam contra o relógio em um circuito especialmente montado com “Air Gates”, pilões infláveis que demarcam o traçado. Em 2009, o inglês Paul Bonhomme sagrou-se campeão mundial pela primeira vez.

SERVIÇO:

Red Bull Air Race
Local: Aterro do Flamengo
Dias: 08 (classificatórias) e 9 (finais) de maio

Foto: Divulgação

Fonte: Rio Guia Oficial

Postado por:
Categorias:
Dicas, Esporte, Evento, Fim de semana