Um jeito de ver o Mundo….

Exposição Telas da Artista Flávia Monteiro

03 mar 2010

Alguns dos quadros que serão expostos fizeram parte do set da série House M.D, do canal Universal Chanel

No dia 4 de março, às 19h30, o Consultório Galeria de Arte Cláudia Spínola inaugura a exposição Telas, da artista Flávia Monteiro, que ficará em cartaz até 4 de junho.

As obras de Flávia Monteiro remetem aos bairros do Rio de Janeiro, principalmente Copacabana, onde a artista tem seu ateliê ao lado da já extinta boate Help. Alguns dos quadros que serão expostos no Consultório Galeria também fizeram parte do set da série House M.D, do canal Universal Chanel.

Flávia Monteiro tem mostrado seu trabalho em exposições individuais e coletivos em Los Angeles e Rio de Janeiro, as duas cidades onde mantêm residência. Os últimos trabalhos ficaram expostos no LACMA (Los Angeles County Museun of Art), XVI Salon Ibero-American, em Washington D.C, Consulado Brasileiro de Los Angeles, Los Angeles Municipal Art Gallery, Juried All Media Exhibition, Palos Verdes Art Center, California LAX (Aeroporto de Los Angeles) e Venice Art Walk,  Venice, California.

Natural do Rio de Janeiro, bacharel em Educação Artística e Comunicação Social e pós-graduada em Arte Terapia, Flávia estudou na University of Califórnia, Los Angeles (UCLA) e no Brentwood Art Center. Mais sobre a artista no site www.flaviamonteiro-art.com

O Consultório Galeria de Arte

Criado em 2007, pela médica Cláudia Spínola, o Consultório Galeria de Arte teve o espaço que hoje ocupa originalmente concebido por Francisco Scliar, filho de Carlos Scliar, para ser uma galeria de arte

– Tem gente que não suporta sala de espera, outras pessoas não ligam – aproveitam para fazer novos amigos, fazer propaganda do seu médico e ler as fofocas das revistas. Tanto umas como as outras vão adorar a nossa proposta, diz a Dra. Cláudia Spínola, Sócia Aspirante da Sociedade Brasileira de Dermatologia e também Oncologia Clínica.

Nos deparamos diante de uma primeira pergunta: Por que não usar a sala de espera como um ambiente cultural, um espaço divertido e educativo? O grande espaço disponível permite sediar exposições de trabalhos de artistas consagrados, bem como abrindo portas para os novos, de eventos educativos, de pequenos shows, de vídeos e instalações.  A concepção do lugar, a posição dos assentos, a iluminação, tudo conspira a favor do respirar a arte, do viver a arte!


SERVIÇO:

“Telas” da artista Flávia Monteiro

Data: de 4 de março a 4 de junho
Local: Consultório Galeria de Arte Cláudia Spínola
Endereço: Rua Visconde de Pirajá 303 Sobreloja 310, 311 e 312
Informações: 21. 2267 2000 / www.claudiaspinola.com.br
Gratuito

Postado por:
Categorias:
Dicas, Educação, Evento