Bloco de Carnaval do Nise da Silveira anima ruas do Engenho de Dentro
Os foliões do bloco carnavalesco Loucura Suburbana, formado por pacientes do Instituto Municipal de Assistência à Saúde Nise da Silveira, convida a todos para o desfile de hoje, às 15h, nas ruas do Engenho de Dentro. O bloco conta com camiseta personalizada, fantasias doadas por escolas de samba e mestre-sala e porta-bandeira, que também são pacientes. O Loucura Suburbana abre o carnaval de rua do bairro desde 2001, reunindo mais de 400 pessoas todos os anos. A concentração será na Rua Ramiro Magalhães.
Todos estão convidados a pular atrás do bloco carnavalesco do Instituto Municipal de Assistência à Saúde Nise da Silveira, da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC). O Loucura Suburbana desfila na quinta-feira, dia 11 de fevereiro, pelas ruas do Engenho de Dentro com o tema “De lagarta a borboleta”, saindo da crise e entrando na alegria. A concentração acontece na unidade às 15 horas.
O samba Vem Brincar, que animará os foliões este ano, foi criado por Sérgio Sanches, paciente do próprio instituto. O bloco conta ainda com camiseta personalizada, fantasias doadas por escolas de samba e mestre-sala e porta-bandeira, que também são pacientes. O Loucura Suburbana abre o carnaval de rua do bairro, desde 2001, reunindo cerca de 400 pessoas todos os anos sempre na primeira quinta-feira antes do carnaval.
Unidos na alegria, na música e na dança, os pacientes psiquiátricos da rede municipal e a comunidade se integram na luta contra a exclusão e na possibilidade de mudar o olhar sobre a loucura.
Além do Loucura Suburbana, a SMSDC também tem o bloco Tá pirando, pirado, pirou!, do Instituto Municipal Philippe Pinel, que desfilou pelas ruas de Botafogo no dia 7 de fevereiro Os blocos reúnem pacientes, familiares e funcionários dos institutos psiquiátricos municipais e animam a cidade com muita música, confete e serpentina.
Ponto de concentração:
Loucura Suburbana:
Horário: 11/02, às 15h
Endereço: Rua Ramiro Magalhães, 521
Bairro: Engenho de Dentro.
Fonte: DOM
Posts recomendados
- Postado por:
- Visão Carioca
- Categorias:
- Dicas, Samba