Informações Importantes sobre o Bilhete Único
Muitas pessoas que já retiraram o cartão ainda não fizeram o cadastro do mesmo. Assim, elas tem o valor inteiro da tarifa descontado e não conseguem utilizar o benefício.
Quem adquiriu o cartão do Bilhete Único em um dos postos de cadastramento precisa aguardar 48 horas para utilizar o benefício. Nesses casos, o desbloqueio é feito em qualquer validador do sistema.
Quem solicitou o cadastro pelo site e recebeu o cartão em casa pode fazer o desbloqueio pelo site www.riobilheteunico.com.br ou recorrer à Central Comercial do Bilhete Único, pelo telefone 2127-4000. Também é necessário aguardar 48 horas para usar o cartão.
Já para o desbloqueio dos cartões pré-pagos, vendidos nas agências do Unibanco e nas lojas da RioCard, (R$ 44,00 e R$ 88,00), o usuário precisa se cadastrar no sistema do Bilhete Único, o que pode ser feito pelo site ou em qualquer posto de atendimento. Isso feito, deve-se aguardar 48 horas para que o sistema processe os dados do cartão adquirido.
(Leia: Bilhete Único no Rio de Janeiro)
Os cartões chegam bloqueados às residências para, em caso de extravio, o usuário reaver os créditos já pagos.
Quem ainda não tem seu Bilhete Único pode se castrar e adquirir o cartão pelo site www.riobilheteunico.com.br ou nos pontos de atendimento nas estações Estácio e Presidente Vargas do metrô, na Central do Brasil, nas estações Praça XV e Araribóia das barcas, além das lojas do RioCard e em mais de 10 terminais rodoviários. As pessoas que ainda tiverem dúvidas sobre o funcionamento do Bilhete Único podem se informar através da central de atendimento do Bilhete Único no número: 0800-7260802.
Uma boa dica é visitar a página de perguntas e respostas: www.sectran.rj.gov.br
RIOCARD: Central de Relacionamento e Televendas
(21) 2127-4000
Seg a Sex: 8h – 20h
Sab, Dom e Feriados: 8h – 14h
usuario@riocard.com
www.cartaoriocard.com.br
Posts recomendados
- Postado por:
- Visão Carioca
- Categorias:
- Dicas, Investimento, Trânsito