Um jeito de ver o Mundo….

“7 em Ponto” leva Moska e Eduardo Neves ao Carlos Gomes

02 fev 2010

O projeto “7 em Ponto” apresenta hoje(02/02) o show de Moska e Eduardo Neves no Teatro Municipal Carlos Gomes (Praça Tiradentes s/n – Centro Telefone: 2232-8701), às 19h em ponto (com a abertura dos portões às 18h30). O Ingresso custa R$10.

Moska vai apresentar o show Tem Moska no Samba, com clássicos do samba como “Foi um rio que passou em minha vida”, de Paulinho da Viola e “Brasil Mulato”, de Martinho da Vila. Além também do repertório autoral de Moska, como “Paixão e Medo”, “O Bilhete do Fim” e “Procurando por Mim”. Juntos no palco, eles também vão interpretar as antológicas: “Rosa”, de Pixinguinha e Otávio de Souza e “Luiza”, de Tom Jobim.

O projeto tem como objetivo levar música de qualidade para o palco do Teatro Carlos Gomes. O início da entrada do público meia hora antes das 7 em Ponto é uma homenagem ao antigo Projeto Seis e Meia, que inaugurou a tradição de sessões musicais populares em dias de semana no Centro do Rio. O Seis e Meia acontecia no Teatro João Caetano e era um grande sucesso nos anos 70. Recebendo grandes nomes da música brasileira como João Bosco, Clementina de Jesus, Nara leão, Dorival Caymmi, entre outros.

A idéia era simples: shows a preços populares na hora em que a multidão se concentrava na Praça Tiradentes, bem na hora do rush, hora de voltar para casa, em que os pontos de ônibus da Praça – um dos locais do Rio com maior rotatividade de pessoas – estavam sempre lotados. Os shows eram uma boa saída para quem quisesse fugir do rush e não tinham opção de lazer. Foi justamente para preencher esta lacuna que Albino Pinheiro, ex-diretor do teatro, criou este projeto, que é um dos mais importantes que o Rio de Janeiro já teve, e por este motivo a Secretaria de Municipal Cultura retoma no Teatro Municipal Carlos Gomes.

Fonte: Notícias do Rio

Postado por:
Categorias:
Dicas, Música, Show