Um jeito de ver o Mundo….

Grupo de dança “invade” o metrô da Carioca

28 jan 2010

Dançando no MetrôO Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro vai mexer com os trilhos do metrô do Largo da Carioca com o projeto “Dançando no Metrô – Faça Parte Dessa Dança”, nesta sexta-feira, dia 29 de janeiro, às 9h30, na Estação de Metrô do Largo da Carioca.

O Centro Coreográfico é um equipamento da Secretaria Municipal de Cultura e tem como objetivo estimular o encontro criativo entre as pessoas, através da dança e do movimento. Para isso, coloca os jovens dançarinos da Cia. Geração de Rua para interferir na rotina dos habitantes e mostrar que é possível usar espaços urbanos como plataformas para diversão.

A escolha dos artistas reforça o compromisso em unir, nas ações da Secretaria de Cultura, as práticas artísticas e sociais. O grupo é amplamente reconhecido na dança urbana, e atua junto a jovens carentes e moradores de áreas de risco em trabalhos artísticos e sociais, gerando renda, educação e novas oportunidades para jovens e suas comunidades. As performances e coreografias acontecem dentro da estação do Metrô Largo da Carioca, com duração de trinta minutos.

Fonte: DOM

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento