Um jeito de ver o Mundo….

Público terá guia inédito com roteiro dos desfiles 2010 no Sambódromo

21 jan 2010

desfile de carnavalCariocas e turistas que comparecerem a Marquês de Sapucaí para assistir aos desfiles dos Grupos de Acesso A e Especial terão mais facilidade para compreender o que for apresentado na avenida. A Riotur, em parceria com o historiador Marcos Roza, vai lançar um roteiro especial que vai explicar o significado de enredo, fantasias e demais alegorias apresentadas pelas agremiações.

Com 72 páginas, o guia será bilíngue e terá tiragem de 200 mil exemplares. Além da ficha técnica de cada escola, trará ainda a letra de todos os sambas-enredo, além de informações sobre as agremiações e curiosidades das escolas de samba.

O roteiro das escolas só será distribuído no dia dos desfiles, nas arquibancadas e camarotes. Isso vai garantir que as possíveis surpresas preparadas pelas agremiações não sejam divulgadas antes dos desfiles. Os guias também vão estar disponíveis nos postos de informações turísticas da Riotur e no site www.rioguiaoficial.com.br.

O levantamento das 12 escolas do Grupo de Acesso A já está pronto e está sendo adaptado para facilitar o entendimento do público. Das 12 agremiações do Grupo Especial, o grupo de pesquisas já visitou quatro para preparar o roteiro.

Além do patrocínio da Riotur, o guia conta com patrocinadores da iniciativa privada e ainda com apoio da Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso – LESGA – além da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial – LIESA.

Fonte: DOM

Postado por:
Categorias:
Dicas, Evento, História, Música, Samba, Turismo