Um jeito de ver o Mundo….

Vistoria dos veículos do transporte escolar começa hoje

18 jan 2010

Transporte EscolarComeça hoje a vistoria dos 1.100 veículos, entre ônibus, micro-ônibus e vans, que realizam transporte escolar na cidade do Rio. A fiscalização, a cargo da Gerência de Vistoria da Secretaria Municipal de Trans-portes, será realizada até 19 de março para as três categoriais: autônomos, empresas e estabelecimentos de ensino.

A resolução torna obrigatória a afixação da cópia do Certificado de Vistoria, autenticada pelo vistoriador, no vidro dianteiro do veículo, que será substituído pelo selo anual na segunda vistoria anual programada para o período de 7 de junho a 6 de agosto.

Para a vistoria, os responsáveis pelos veículos deverão apresentar vários documentos, entre os quais o Cartão de Identificação de Auxiliar de Transporte (CIAT) original do permissionário e monitor, CRLV atualizado, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) , categoria D, atualizada, Apólice de Seguro de responsabilidade civil e o Certificado de Segurança Veicular (CSV) dentro da validade para os veículos convertidos a GNV e outras adaptações.

Os veículos devem ser apresentados na pista de vistoria (Estrada do Guerenguê 1630, Curicica, Jacarepaguá) lavados, aspirados e dedetizados e em perfeito estado de utilização para o transporte escolar.

Antes de realizar a inspeção, os responsáveis pelos veículos devem verificar sua situação cadastral no site www.rio.gov.br/smtr, através do link “Transportes Urbanos Online”.

Fonte: DOM

Postado por:
Categorias:
Educação, Trânsito