Um jeito de ver o Mundo….

Colônia de Férias: Brincando e aprendendo Astronomia

18 jan 2010

Colônia de Férias: Brincando e aprendendo AstronomiaA Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro vai promover, de 25 a 29 de janeiro e 1º a 5 de fevereiro a colônia de férias “Brincando e aprendendo Astronomia”. Aberta a crianças de 7 a 9 anos de idade, as atividades tem como objetivo ensinar noções básicas da Astronomia.

Composto por minicurso de Identificação do céu na cúpula Carl Sagan, brincadeiras lúdicas da apostila, desenvolvida por astrônomos da instituição, sessão de cúpula, visitação guiada ao museu, são algumas das atividades que meninos e meninas vão participar durante a colônia de férias.

No encerramento das atividades as crianças encenarão a peça “Nós somos o Universo”, para um público muito especial: os pais. Na encenação, os planetas do sistema solar serão interpretados pelas ‘estrelas’ mirins.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 18 de janeiro e se estenderão até o primeiro dia do evento. O preço, por criança, é de R$ 120, dá direito à apostila e materiais necessários para a prática das atividades inclusas. Irmãos terão descontos especiais. As vagas são limitadas a 30 crianças.

A Fundação Planetário fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea. Informações pelo telefone 2274-0046.

No feriado de São Sebastião, quarta-feira, dia 20, o Planetário da Gávea funcionará normalmente.

Confira a programação completa do Planetário do Rio

Fonte: Planetário do Rio