Um jeito de ver o Mundo….

Copa Cedae Lagoa Limpa de Wakeboard Carioca 2009

09 dez 2009

WakeboarderNeste fim de semana (12 e 13 de dezembro) acontece, na Lagoa Rodrigo de Freitas, a disputa da Copa Cedae Lagoa Limpa de Wakeboard, esporte em que o atleta faz manobras com uma prancha, do tipo snowboard, puxado por uma lancha.

A etapa, que define o campeão carioca, vai contar com a presença de alguns dos melhores atletas do Brasil, como a tetracampeã brasileira Mariana Martins e o campeão de wakeboard dos Jogos Pan-Americanos de 2007, Marcelo “Marreco” Giardi, além de atletas de outros esportes, como o campeão sul-americano de kitesurfe Reno Romeu.

A Copa Cedae Lagoa Limpa oferece 8 mil reais de premiação. As inscrições podem ser feitas através dos sites www.ativo.com e www.cedae.com.br até o dia 10/12.

O Wakeboard surgiu na década de 70 nos Estados Unidos como uma alternativa para os surfistas nos dias de pouca onda. Inicialmente, era praticado com uma prancha de surfe com fixações.

Desde a chegada no país, em 1990, passou-se algum tempo para a oficialização do esporte. Somente em 1997, com fundação da ABW (associação brasileira de wakeboard), a modalidade se consolidou no Brasil. A ABW é responsável pela realização do Circuito Nacional. O circuito nacional conta com diversas etapas, em várias regiões do Brasil. Os berços do wakeboard nacional estão localizados nos estados de São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Acre e Ceará.

Programação:

Sábado, dia 12/12/2098 – A partir das 09h00
Eliminatórias para todas as categorias na seguinte ordem : Mirim, Iniciantes, Feminino, Intermediário, Avançado, Open Feminino, Open Masculino e PRÓ.

Domingo, dia 13/12/2009 – A partir das 09h00
Finais na ordem acima com adequação da PRÓ para a Imprensa.
Pódium e entrega de prêmios a partir das 17h00.

A organização da prova pode alterar o horário, o dia e a ordem de entrada das categorias

Serviço:

COPA CEDAE LAGOA LIMPA DE WAKEBOARD CARIOCA 2009
Data: 12 e 13/12/2009
Local: Lagoa Rodrigo de Freitas
Horário: 9h às 17h
Endereço: Em frente a Rua Gárcia D´Ávila
Bairro: Lagoa / Ipanema
Cidade: Rio de Janeiro
Encerramento das inscrições: 10/12/2009
Sites: www.ativo.com e www.cedae.com.br

Foto: Wikipedia

Postado por:
Categorias:
Dicas, Esporte, Evento, Fim de semana